sábado, 31 de dezembro de 2022

Editorial defendendo a canonização de São Bento XVI!

 Editorial: canonização urgente de São Bento XVI!
Em post editorial de três dias, a respeito do estado de saúde gravíssimo do Papa Emérito Bento XVI, afirmava que ele estava [quase morto] ou clinicamente morto, não usando a expressão morreu para aguardar apenas a confirmação do Vaticano. Acontecendo neste sábado (31), com a notícia de que morreu Santo Padre Bento XVI.
Sucessor do Papa João Paulo I e o primeiro papa alemão em 1.000 anos, Bento XVI assumiu o Papado da Igreja Católica em 2005 e se tornou Papa Emérito em 2013, substituído por Papa Francisco. Período em que ele defendeu os santos dogmas católicos, combateu o feminismo e afirmou a defesa da família cristã, heterossexual e nuclear.
Ainda tentou conciliar a ciência com a religião e defendeu algumas bandeiras e ideias de acordo com os princípios da Santa Igreja e do mundo científico, sendo um novo São Tomás de Aquino para iluminar os católicos rumo a um novo milênio de consolidar o poder espiritual e material do catolicismo.
De vida santa, renunciando aos prazeres materiais de uma corporalidade santa, foi um santo em vida. Razão de defender a cononização urgente de São Bento XVI.
Fica com Deus para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário