sábado, 31 de dezembro de 2022

Ex-presidente fujão Bolsonaro abandonou e traiu seu Patriotas!

 Ao fugir para Miami, o ainda Presidente Bolsonaro traiu seu seus patriotas e não cumpriu as promessas feitas aos radicais bolsonaristas!
No que pode ser considerada uma fuga oficial da Presidência da República num avião da FAB, o Presidente Jair Messias Bolsonaro está em Miami. Fugiu da luta e abandonou na frente dos quartéis do Exército seus patriotas, ou [patriotários, numa linguagem mais radical de Esquerda], não cumprindo as promessas de decretar o Art. 142 para que as forças armadas impedissem a posse do presidente Lula -que toma posse amanhã, para desespero dos bolsonaristas mais radicais.
 O problema principal do Presidente Bolsonaro é sua seu despreparo político somado a uma total falta de habilidade política. Não sabe nem usar um discurso para inflamar as forças armadas. Não sabe utilizar uma linguagem própria da caserna e militarista para jogar as forças armadas contra outros setores.
Muitas das bandeiras que ele defendia antes de ser presidente, motivo da vitória dele e apoiada pelos bolsonaristas, ele não cumpriu por não ter maioria política. As questões do fim do foro privilegiado, de um STF renovado e com menos poder, da prisão após condenação em 2ª instância, do fim do corporativismo, do saneamento da máquina pública, entre outras; ele não conseguiu realizar.
Ele deveria ter feito mais política no primeiro para se reeleger. Deveria ter, como primeira medida, trazer o Michel Temer para o governo, a fim de controlar e de domesticar o ministro Alexandre de Moraes -já que ele foi indicado por Temer. Fez o diferente: brigou com Temer, que mandou o Xandão perseguir seu governo.
Não era para ter usado a linguagem de quartel chamando toda a oposição de comunista. Errado! deveria ter isolado, sim, o PT, e ter se aproximado de forças do centro-esquerda e de centro-direita para melhor governar o Brasil.
Fazendo assim, teria sido reeleito.
Voltando à fuga, seus patriotas parecem que vão abandonar as trincheiras do sol e da chuva.
Enquanto o ex-presidente fujão estiver em Miami.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário