terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Fazendo minha 1ª Análise sobre o Ministério do Governo Lula!

 Minha primeira análise sobre acertos e erros do Presidente Lula na indicação do seu Ministério!
A poucos dias da posse do estadista Lula na Presidência da República e com a maior parte dos seus ministros indicados, faço a 1ª análise sobre a montagem do seu Ministério. 
Analisando politicamente e com razões políticas os acertos e os acertos do Presidente Lula nas indicações dos seus futuros ministros.
Se Lula entende que o Professor Fernando Haddad e o senador eleito do Ceará, Camilo Santana, são nome fortes do PT na sua sucessão, fazendo por bem projetá-los dentro do seu governo, foi politicamente correto indicá-los, respectivamente, nos Ministérios da Fazenda e da Educação (MEC).
Por outro lado, a indicação do senador eleito do Piauí, Wellington Dias, que, quando governador daquele estado, vivia querendo tomar territórios de outros estados, para o Ministério do Desenvolvimento Social/Combate à Fome, não foi politicamente correta. Totalmente errada.
O MDS bem como o Ministério da Integração Nacional deveriam ser do União Brasil do Rio de Janeiro, sob o comando do genial/fenomenal/extraordinário prefeito de Belford Roxo, Waguinho. 
A Deputada Federal Daniela do Waguinho, a mais votada do Rio, tem competência técnica, política e social para ocupar qualquer dos dois ministérios.
Lembrando que o União Brasil RJ tem uma bancada de seis excelentes, honestos e competentes deputados federais: Daniela do Waguinho, Chiquinho Brazão, Dani Cunha, Juninho do Pneu, Murillo Gouvea, Marlos RR Soares (filho do Apóstolo RR Soares).
Entendo que foram corretas as indicações de Anielle Franco no Ministério da Igualdade Racial, idem Simone Tebet no Planejamento, Nísia Trindade na Saúde; Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio), Márcio França, nos Portos e Aeroportos.
José Múcio, na Defesa, totalmente errada. Deveria ser um militar.
É a minha primeira análise do Ministério Lula.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário