quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Presidente Bolsonaro é o principal culpado do protagonismo judicial do STF!

 Quem favoreceu o Super-Poder de Alexandre de Moraes e do STF foi a burrice política do Presidente Bolsonaro!
O fortíssimo ativismo judicial e a juristocracia protagonista do ministro Alexandre de Moraes e dos demais ministros do Egrégio Supremo Tribunal (STF), é inegável no atual momento político-administrativo, mas o principal culpado disso é a burrice política do Presidente Jair Messias Bolsonaro.
O certo do Presidente Bolsonaro era enfrentar com inteligência política o ministro Alexandre e o STF, mas ele preferiu um extremismo com suas milícias digitais cometendo crimes contra a honra e a integridade física dos magistrados da Suprema Corte, longe de ser liberdade de expressão e de opinião.
Deveria dialogar, ou usar as ferramentas tradicionais da política e da administração, para que o Congresso aprovasse uma PEC diminuindo os poderes do Supremo, até mesmo reduzindo o tempo de mandato vitalício para mandatos temporários de média duração, visando diminuir o super-poder deles.
Não fez nada disso! até insinuava em querer fechar o Supremo. Errado! deveria ter enfrentado no campo institucional, mas ele não sabe fazer política. Um primata. Ninguém pode discordar, pois tratado como traidor da pátria e comunista. Todo mundo, segundo Bolsonaro, é comunista.
Mais. Era nomeado o Temer, padrinho político do Xandão [Alexandre] ministro ou diplomata.
Era para ter enquadrado o Supremo, via Congresso, repito.
Não se enquadrou. Foi enquadrado.
Derrotada a antipolítica de Bolsonaro.
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário