Mesmo que aceite em termos a condição de ter sido criado à imagem e semelhança do divino, o Homem tenta superar o próprio Deus, mas entra em crise sua razão laica/racional quando se vê na impossibilidade de reproduzir na Terra os Super Poderes do Todo Poderes, nos vários sentidos.
Os exemplos na crise humana são vários.
O Homem Sapiens Sapiens por meio da medicina reprodutiva e seu mantra de divindade, usando meios artificiais da reprodução assistida/fertilização in vitro, tentam reproduzir outro ser humano por meio não sexuais, diferente do que quer Deus, mas, não tem dado muito certo e os casos de erros são muitos.
Mesmo coisa em tentar implantar corações artificiais, que nunca deram certo. E as tentativas de chips implantados nos cérebros para melhorar a capacidade cerebral humana, nunca passaram de tentativas em vão, mesma coisa de se tentar nos Cyborg algo igual a humanos.
Hidrelétricas e canalização dos rios, derrubadas de florestas, tentativas científicas malucas de se mudar a genéticas dos animais, entre outras modificações humanas na Natureza feita e construída por Deus, resultaram apenas em desastres ambientais e desequilíbrios na fauna e na flora.
As chuvas artificiais nunca deram certo, idem edifícios contra terremotos, drenagens contra tsunamis.
Nietzsche morreu louco ao tentar assassinar Deus, Marx não conseguiu tirar a divindade da evolução social, nem Freud conseguiu desmoralizar na explicação dos sonhos o Criador do Céu e da Terra.
E o Estado Laico nunca deu certo.
Porque Deus está acima de tudo!
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário