domingo, 29 de janeiro de 2023

Tem que haver dor e sofrimento para ganhar a salvação junto a Deus!

 O inconsciente sagrado da dor e do sofrimento para ficar com um corpo e uma mente humanizada e sagrada e ganhar a salvação e ficar junto de Deus!
Mesmo que uma peça mitológica, caso do Centauro Quíron, flechado com flechas envenenadas causando-lhe dores e sofrimentos terriiveis, mas ganhou o poder curativo de curar doenças do corpo e da alma, serve como ilustração para um começo de explicação sobre a chamada do título acima.
O paradigma médico de que as curas só virão com grandes dores e sofrimentos, leva os profissionais de medicina a fazerem cirurgias mutiladoras para que o organismo não pereça todo, ou em outros casos, fazer cair o cabelo e outros graves problemas em sessões de radio/quimio e curar o câncer.
Ainda não exemplos do sagrado, mas a Igreja Católica em seus santos mártires, submetendo seus corpos a dores e sofrimentos terríveis contra os pecados da carne e terem uma vida de santidade corporal visando a salvação eterna junto a Deus. Vários santos mártires foram mortos brutalmente. Outros, mais recentes, sofreram mortes por extermínio nos campos da morte do Nazismo, exemplo do Padre Pio.
Jesus Cristo preferiu sofrer muitas dores e um grande sofrimento na cruz do calvário do que deixar de salvar a Humanidade do pecado e levar as almas para o Céu, porque foi o verbo que se fez carne e filho de Deus vindo à Terra.
No rito de passagem do Budismo visando o Nirvana, que também é uma salvação divina, monges divinos aceitam dores insuportáveis ao tocarem fogo em seus próprios corpos.
Pela Psicanálise, Karl Jung, por meio do termo curador ferido explicou.
Curar os outros sentindo as mesmas dores.
...E as dores são curadas na eternidade com Deus.
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário