segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Principais teses Anti-Deus pela Morte de Deus! 

 Explicando teses Anti-Deus dos principais inimigos pelo fim e pela morte de Deus!
Alguns não usam apenas o nome de Deus em vão. Mas fazem questão de tentar assassinar com teorias e teses Deus. Divulgam teses para eliminar Deus da razão e da crença humana. E não se trata apenas do filósofo Nietzsche, determinante e radical em dizer que "Deus está morto".
As feministas essencialistas, por meio da tese do Patriarcado teológico, colocam a culpa da violência sexista contra as mulheres e pelo surgimento do machismo tóxico-estrutural, em Deus, pois teria alimentado a crença da submissão feminina e da misoginia, no ser abstrato e metafísico chamado Deus. Sendo que Deus deve ser substituído por uma Deus, seja Afrodite ou outra.
Os Marxistas acreditam que os movimentos sociais e as revoluções pelas mudanças não ocorrem porque Deus quer, até pelo ateísmo confesso. Razão de proibir a crença em Deus e implantando o dogma secular do materialismo histórico e do proletariado como novo Deus de adoração.
Mais exemplos dos Anti-Deus [...]!!!
Freud disse que os sonhos, diferente do que disse o Profeta José do Egito, nada tem a ver com Deus, mas ocorrem por questão dos desejos reprimidos durante o dia ou semanas.
A crença no Monoteísmo de um Deus é rejeitado até entre as religiões. O hinduísmo tem milhares de deuses adorados, exemplo do Deus-Elefante, chamado Ganesh. As religiões de matriz africana também politeístas com divindades negras. E Deus dos índios, Tupã, é políteísta.
Dostoiésvisky, para ficar por aqui com essa conversa mole ateísmo, citou uma frase lembrada até hoje.
"Se Deus não existe...
Tudo é permitido".
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário