domingo, 26 de março de 2023

Maior parte dos crimes de morte no Brasil é feita por Policiais Militares!

 Crônica do Domingo: muitas das mortes violentas e dos homicídios dolosos no Brasil são realizados e praticados por Policiais Militares!
Foram dois Policiais Militares (PM's), pelo menos apontam as investigações, os principais acusados de terem assassinado a advogada Rafaela Vasconcelos, 34, e a mãe dela, Maria Socorro Vasconcelos (78) -duplo homicídio doloso ocorrido na cidade de Morrinhos. Sendo que a Dra. Rafaela era esposa do Tenente-Coronel Fred Rafael, atual comandante do Batalhão da PM em Itapipoca.
Além destes, a crônica policial e a midia geral (rádio, tv, meios de comunicação digitais) divulgam sempre crimes de mortes e homicídios dolosos executados por PM's. Casos em que namoradas ou esposas são mortas por PM's; motoristas ou cidadãos/as mortos em discussão de trânsito; Vizinhos que são assassinados por militares que moram ao lado; crianças mortas por balas perdidas das armas de forças militares nas favelas e nos morros.
Sem falar nas diversas chacinas contra presos, sem-terra, favelados e outros setores menos favorecidos, em que os principais acusados eram Policiais Militares. 
Ou nas várias mortes de pessoas comuns ocorridas nas chamadas intervenções policiais armadas de grupos especializados da PM fortemente armados (BOPE, ROTA, RAIO).
Há dispositivos legais e jurídicos que até chancelam (estrito cumprimento do dever legal e outros), mas um dos motivos é a forte militarização e o monopólio do uso de armas de grosso calibre, de acesso apenas aos PM's e outros organismos de segurança pública no Brasil.
Precisa-se pensar a questão do armamentismo e do militarismo extremo.
Muitas vidas humanas seriam poupadas.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário