sexta-feira, 28 de abril de 2023

Buscando explicar a superioridade do Deus-Sol sobre o Deus do Céu!

Explicando a Transcendência do Deus-Sol sobre o Deus do Céu na Política, na Religião, na Filosofia e na Ciência dos seres humanos na Terra!
A sagrada mitologia do antigo egito embrionária da Teocracia dos Faraós, divinizando Amon-Rá em seu carro solar; ou Apolo na sua carruagem solar anunciando o novo dia iluminado, antecipava a força da crença sobrenatural sobre os poderes ilimitados do Sol.
Estrela de 5ª grandeza de nossa galáxia e distante de 150 milhões de quilômetros da Terra, ou de apenas uma mera 'bola de fogo' (Filósofo)Protágoras, o Sol se transforma em divindade por gerar vidas pela luz solar que chega todos os dias até nós.
Está no Egito dos Faraós a crença absoluta e transcendental no Deus-Sol superior ao Deus do Céu, desde lá até os dias atuais contemporâneos.
Na Política mundial, Os Imperadores Azteca (México) e da China se intitulam Deus da Providência do Sol. E, na secular França, já na modernidade iluminista, o Rei Luís XIV, um déspota esclarecido, se chamava Rei-Sol.
Ou o político Direito Divino Solar.
Fundada por Cristo, o verbo encarnado filho do Deus [celestial], a tem no Santíssimo Sacramento do Altar (Ostensório), que é um símbolo sagrado em formato solar, usado quando Cristo é transmutado na hóstia consagrada da vida eterna, a própria materialização do Sol como Deus.

 
Nas ciências físicas, biológicas, humanas e sociais, a Práxis inventiva e consciente do Homo Sapiens Sapiens, dominou so elementos da Natureza para transformá-los em luz de adoração prática e internalizada ao Sol.
Da água das cachoeiras, das correntezas dos rios, fez-se as hidrelétricas para iluminar as cidades da escuridão das trevas da Lua.
A mesma luz elétrica, inspirada no Deus-Sol, para o bem e para o mal, fez construir outras invenções: os fornos crematórios nazistas; fazer movimentar as máquinas das siderurgias e dos parques industriais;
Ou os microondas, o ferro elétrico, os secadores usados por donas de casas...
Na adoração ao Leão, o Rei dos Animais e principal simbolo de várias nações por ter a pela dourada do mesmo tipo solar; e do próprio ouro, refletem que o Sol simboliza coragem, riqueza e progresso. 
Na filosofia teologia, o Padre Nicolau Copérnico criou a Teoria Heliocêntrica, dizendo que, na verdade, é a Terra que gira em torno do Sol.
Apenas o tolo do Édipo não acreditava na divindade solar, quis voar muito perto do Sol com asas de cera e morreu torrado.
A Humanidade parece preferir o Deus-Sol.
__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário