quarta-feira, 26 de abril de 2023

Postando os 13 erros principais do Governo do Presidente LULA III!

 Dizendo aos petistas e lulistas 13 erros políticos do Governo Lula sobre Bolsonaro e o Bolsonarismo!
Acreditava-se que o III Governo do Presidente Lula (estadista e três vezes eleito, um recorde) seria o mais pragmático e o mais politicamente correto para vencer a irracionalidade e a intolerância política do ex-presidente Bolsonaro e do Bolsonarismo: politicamente burros e sem qualquer habilidade com ideologias diferentes, a ponto de dizer que todos os partidos de Esquerda são comunistas.
Embora o Governo do Presidente Lula (ou Lula III) seja mais político, mais pragmático e mais plural do que o governo anterior, comete erros políticos graves que podem fortalecer e até permitir o retorno do Bolsonarismo em 2026.
Vou enumerar e dizer aos petistas-lulistas-esquerdistas os 13 erros principais do Governo Lula.
1. Ter colocado muitos petistas em vários ministérios. O PT da Bahia tem quatro ministérios. Era para ter dividido o Ministério com políticos de Centro e de outros partidos de Esquerda.
2. Indicações erradas de antigos ministros do Governo Dilma na atual gestão.
3. Um grave erro político foi  ter nomeado o Fernando Haddad Ministro da Fazenda, que não entende nada de economia, apenas porque o Lula, numa obsessão, quer que ele seja seu sucessor político e futuro Presidente da República.
4. Ficar o Lula falando que o "Impeachment" da ex-presidenta Dilma foi um golpe liderado pelo ex-presidente Michel Temmer. Falta de habilidade política de Lula. Não foi golpe. Foi "Impeachment" aprovado nas duas Casas do Congresso.
5. Não ter rompido relações diplomáticas com o ditador Daniel Ortega, que persegue a Igreja Católica e prende bispos e padres católicos.
6. Não ter trazido para o governo alguns partidos importantes: PSDB, Cidadania, entre outros.
7. Erra em não buscar a base política de Bolsonaro no Congresso: deveria trazer alguns deputados conservadores do PL, do Republicanos, do União Brasil, entre outros.
8. Ficar atacando permanentemente o governo anterior. Marketing negativo. Vai ajudar a crescer o bolsonarismo.
9. Não assumir publicamente bandeiras religiosas conservadoras e sociais da Igreja Católica. Lembrando que a Igreja Católica não é so o Padre Júlio Lancelotti e a Teologia da Libertação; Tem a Ala Conservadora (Renovação Carismática, Arautos do Evangelho, Shalom), que o Governo Lula precisa se aproximar.
10. Não ter nomeado um oficial das Forças Armadas para Ministro da Defesa.
11. Ausência de José Genoíno na coordenação política.
12. Extremismo da Extrema-Esquerda Cultural e Identitária, que se opõe á Esquerda tradicional, socialista e marxista.
13. Protagonismo superior de Janja até sobre Lula.
______________________________________________________

2 comentários:

  1. Quando você se sentir burro, lembre-se que os bolsonaristas insistiram em abrir uma cpi em que eles mesmos são culpados.

    ResponderExcluir
  2. Fala do ladrão de jóia.

    ResponderExcluir