terça-feira, 17 de outubro de 2023

Brizolistas e pedetistas históricos não aceitam Cid fazendo jogo do PT no PDT!

 André Figueiredo e outros brizolistas históricos jamais aceitarão o pedetismo petista de Cid Gomes!
As sucessivas derrotas do Senador Cid Gomes no Partido Democrático Trabalhista, inclusive com seu afastamento da direção estadual e a liminar judicial impedindo que ele fosse eleito Presidente do PDT até dezembro, são sinais de que há uma forte oposição ao modelo estratégico e político que ele adotou dentro do partido.
Brizolistas históricos com uma longa trajetória partidária no PDT, como é o caso do Deputado Federal André Figueiredo, não aceitam de forma alguma que Cid possa ser mais um petista do que um pedetista dentro da sigla trabalhista e brizolista. Tanto na eleição de 2014, quando apoiou o então deputado Camilo Santana e o elegeu governador do Ceará, quanto na de 2022, quando fez o mesmo, apoiando Elmano e ajudando a derrotar o candidato do PDT ao Governo do Ceará.
Até disse para várias pessoas que Cid não foi inteligente e nem pragmático na referida questão. Ele poderia até permitido que alguns pedetistas tivessem apoiado Elmano, mas o próprio, jamais. Deveria ter subido nos palanques de Roberto Cláudio, gravado programas eleitorais e fazer campanha sistemática pelo candidato do partido ao Palácio da Abolição.
Faz isso pensando apenas nele, e não no crescimento do partido. Apenas que ele fosse eleito senador em 2018 e seja eleito novamente em 2026.
Esse malabarismo pode até encerrar a carreira política de Cid. Guimarães será candidato.
E a Direita conservada deve eleger um senador.
Politicamente: situação de Cid é a pior possível.
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário