segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Estaria melhor politicamente a Gestão de Todos sob o meu comando político!

 Se tivesse sob meu comando político, a Prefeita Giordanna seria reeleita com toda certeza!
Mesmo fazendo uma gestão realizadora com obras estruturantes e vários melhoramentos, a Prefeita Giordanna Mano continua politicamente frágil e sem uma garantia fundamental de que será reeleita, embora favorita até o momento. A principal causa ou razão da sua fraqueza política é o fato dela não ter uma boa assessoria política ou políticos profissionais pragmáticos fazendo a parte política da sua gestão.
Os principais políticos que a orientam, ou que ela escuta mais, são o Presidente da Câmara, Vereador Sebastião Mano, o Líder da Câmara, vereador Denílson Peres; e o vice-prefeito Anderson Pedrosa.
O Presidente Sebastião Mano não conhece a macropolítica, a complexidade dos fenômenos políticos da grande política, conhecendo a politicagem do varejo, a velha política atrasada e coronelística de Ipaporanga e da Água Branca, em que os adversários são perseguidos e se faz governa apenas com os bajuladores.
Parecida com a política do vereador Denílson, também não entendendo a política complexa e macro, sendo apenas um vereador dos grotões rurais (Major Simplício, Cacimba Nova), por meio do aparelhamento da máquina municipal e de uma política fechada, desagregadora, dogmática no servilismo, para ele ter mais espaços na gestão municipal.
Foram Sebastião e Denílson que levaram Giordanna a um dos piores erros políticos dela. Aquele projeto que tirava direitos do Sindicato e que eles não pediram vista da matéria para ajudar a prefeita a não se queimar com os servidores.
Outro radical influenciador é vice-prefeito Anderson Pedrosa, que se tornou vice graças ao Deputado Bruno e a Vanderley Pedrosa. O Sr. Anderson defende uma política de fechamento e de sectarismo em relação aos adversários.
Ela é a prefeita que mais comete erros políticos na região. Foi ela mesma quem criou e fortaleceu a oposição local.
Cometeria poucos erros se ela tivesse sob meu comando político. Orientaria a fazer uma política plural, pragmática ao máximo, sem perseguições, agregando e somando sempre, buscando uma aliança com a Esquerda e o Centro nos mais diversos aspectos.
Teria orientado a entregar a Secretaria de Agricultura ao PT e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (logo no início do governo), a financiar a Marcha das Margaridas.
A trazer para a gestão os vários ex-prefeitos e outros quadros qualificados da política.
E uma maior participação dos vereadores nas secretarias.
Uma gestão politicamente correta.
Garantindo-lhe a reeleição com toda certeza.
____________________________________________________

4 comentários:

  1. Prefeita Geordana Mano, já disse PQP hoje?!

    ResponderExcluir
  2. Modéstia passou longe!! Será que tu acredita nisso mesmo? Se candidata sabichão.

    ResponderExcluir
  3. O pior mesmo é Bastião com cara de choro!

    ResponderExcluir