domingo, 1 de outubro de 2023

Faça a saudação em nome dos Vereadores de Nova Russas e da região!

 Faço com todas as honras legislativas a homenagem ao Dia do Vereador em nome dos vereadores de Nova Russas e dos municípios da região!
A cada 1º de outubro é celebrado o Dia do Vereador: homenagem a um grupo político  surgido no Brasil durante o período colonial na chamada Câmara dos Homens Bons (quando as câmaras funcionavam ao lado de prédios prisionais). E, em nome dos nobres vereadorese/as de Nova Russas, celebro com todas as honras legislativas e dos vereadores dos municipais da nossa região, faço questão de celebrar o Dia do Vereador.
A própria definição de origem dos vereadores na expressão Homens Bons (clássica identidade do chamado parlamentar mirim), quer dizer, assim, que são os políticos que mais trabalha pelo povo e pela comunidade, em forma de funções diversas: assistente social,  conselheiro, psicólogo, terapeuta etc. etc.
Verdadeiro faz-tudo pelo povo.
Saudemos todos os vereadores de Nova Russas: Presidente Sebastião Mano (bem participativo na expansão do Legislativo), Denílson (decano), Antonio Carlos (sempre resolvendo as demandas do povo), Adalberto Filho (intelectual e uma personalidade de muita importância na história); Teixeira (herdeiro da legítima tradição Malaquias Cesário), Professor Luizinho Correia (lideranças dos pobres do Alto), o Coca (a voz dos servidores no parlamento), Fonsim (revelação parlamentar), Raimundinho Coruja (o melhor vereador da história de de Nova Betânia); e as vereadoras Cibelle, Vanda Calaça, Keyla (digna vereadora de oposição) e Socorrinha Holanda; bem como a Suplente Dalva, que está fazendo um ótimo mandato; e a revelação legislativa Nenenzão, também na condição de suplente no mandato de vereador.
Em Ararendá, saúdo a mais espetacular liderança parlamentar de todos os tempos: Rachel Eduardo, a vereadora com maior votação proporcional da história e a única a conseguir uma reeleição, sendo a melhor presidente da história do Legislativo; ao lado dos nobres vereadores ararendaenses (Sales, Cabilouro, Luzerlani, Guilherme, Agnaldo, entre outros).
Em Crateús, saúdo o Thales Bonfim e o Presidente Conegundes Soares.
Em Ipueiras, faço a saudação aos cinco vereadores de oposição: Carlito, Raimundinho do Charito, Judite do Marcos, Tereza do Egberto, Naldinho.
Já em Catunda, saúdo o renomado vereador João Neto.
Em Quiterianópolis, a estimada vereadora Djé Coutinho.
Sem vereador, não há democracia!





_______________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário