quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Analisando eternos candidatos a vereador que nunca se elegem em Nova Russas!

 Análise dos eternos candidatos a vereador que sempre disputam as 13 vagas da Câmara, mas não conseguem serem eleitos!
De quatro em quatro anos, nas eleições legislativas em Nova Russas, Um seleto grupo de candidatos sempre disputam as 13 vagas da Câmara, mas nunca conseguem serem eleitos.
Para eles, o mais importantes é disputarem apenas, sem essa de ganhar a eleição a qualquer custo, apenas sendo meros concorrentes brincando de candidaturas.
Sempre disputando nas eleições municipais as 13 vagas da Câmara, sem chances na disputa eleitoral. A chances deles ganharem uma eleição de vereador é a mesma do Tiririca ser eleito Presidente dos Estados Unidos.
O eterno candidato Josimar Paperboy, um eterno bucha e cujos votos cabem na garupa de uma bicicleta, com uma votação menor a cada eleição, fala sempre que o Homem sonha e Deus realiza. Deixa de usar o nome de Deus em vão! Pode sonhar, Paperboy, mas Deus nunca vai realizar teu sonho de ser vereador. Deus é um ser metafísico, preocupado com coisas maiores.
O esforçado Valdemir Juvêncio tinha que desistir para sempre nas disputas legislativas e ficar apenas organizando as vaquejadas de Espacinha. Disputou várias eleições e sempre ficando na suplência, não conseguiu nem a família em torno dele.
O Marco Antonio, de um marketing rural cujo codinome é Vaqueiro, continua muito fraco como laçador de eleitores. Laçando poucos eleitores.
O Daniel do Caminhão toda eleição diz que vai ganhar, porque o Alto está come ele.  roda toda eleição. Melhor que comprasse um caminhão novo para ser um caminhoneiro de sucesso.
Embora seja um radialista muito popular, o Denes Lima nunca foi eleito. Bolsonarista radical, considera-se o paladino da moral e dos bons costumes, não tem habilidade política e nunca terá êxito político e eleitoral. Jamais será eleito.
Professora com mestrado, a Dalva Abreu é outra candidata que não se elege nunca. Disputa, disputa, acha que vai ganhar, mas não ganha. Melhor que siga o magistério.
E ainda não qual o sentido político e eleitoral da Luizinha, do Edvar Beléu, o Denes Lima, o Mano, o Domingos Sávio, o Professor Fernando, entre  entre outros, ainda queiram ser candidatos.
Tudo bem que é importante...competir... Faz parte da democracia.
Mas...não pode ficar brincando de candidatura.
Mas uma boa notícia eleitoral e política:
Iracema das 4 bocas desistiu para sempre!

______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário