Existe uma tese validada na política novarussense. Diz respeito dos influenciadores políticos no cenário político da pré e das campanhas eleitorais. O ex-vereador Chiquinho Diogo, que segue ao lado da vereadora Keyla Sena, a liderança do influenciar político e pré-candidato a prefeito de Nova Russas, empresário Leandro Farias, é o criador da tese.
Sendo assim, Keyla vai se filiar no partido que tiver filiado o Chiquinho e o Leandro. O vereador Coca, que também é de oposição, segue a orientação política da ex-vereadora Sônia Frota indicar. Já o Teixeira é influenciado pelo notável ex-prefeito Gonçalo Diogo, devendo ficar na legenda que Gonçalo orientar e indicar.
Denílson seguia a liderança do ex-prefeito Acácio, mas hoje é um governista 100%. Fica num partido da base governista, deve sair do Patriota. Quem também deve sair do Patriota é a suplente Izabel Moura, eterna seguidora da liderança do Presidente da Assembleia, Evandro Leitão. Izabel deve se filiar no partido que Evandro se filiar.
Alguns vereadores e suplentes devem seguir a orientação política da Prefeita Giordanna: Raimundinho Coruja, Giordanna Mano, Socorrinha Holanda, Cibelle, Vanda Calaça, Sebastião Mano; e os suplentes Nenenzão, Mauro Capoeira, Edvar Beléu, Dalva Abreu e outros.
O notável intelectual Reginaldo Silva é liderado do renomado Deputado Jeová Mota.
Ex-vereador Zé Roberto, Fransquim e outros seguem a liderança política e partidária de Marcos Alberto.
Ah, ia esquecendo do Marco Antonio Vaqueiro, eterno suplente e que nunca se elege.
Sinceramente: não sei quem o lidera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário