sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Alguns partidos novarussenses querem apenas suplentes como candidatos!

 Chapas proporcionais com suplentes e candidatos novos podem dificultar reeleição dos atuais vereadores!
Ganha força em alguns partidos a formação de chapas proporcionais exclusiva com suplentes ou candidatos novos e sem mandatos legislativos.
Quem lidera o referido movimento é a ex-vereadora/ex-presidente da Câmara Socorrinha Arraes, que vai se filiar no União Brasil e será candidata a vereadora. Ela quer a formação de uma chapa proporcional exclusiva com suplentes ou candidatos novos, sem mandatos ou que não tenham sido secretários municipais na atual gestão.
Outro defensor da ideia é o suplente de vereador (vereador por quatro meses) Matias Simeão. Caso se filie no União Brasil ou no Avante, não aceita candidatos com mandatos.
Outros partidos novarussenses também querem fazer o mesmo. Não vão aceitar vereadores no atual mandato ou secretários sendo candidatos.
Isso dificulta muito a reeleição dos atuais vereadores, em especial da base governista, composta por 11 nobre parlamentares na atual Legislatura.
Devem participar da disputa eleitoral dentro do chamado Grupo da Morte, em que os atuais vereadores iriam disputar as vagas contra eles mesmos, como ocorreu com Denílson, Teixeira, Izabel e Pedro Lira -sendo que Izabel e Pedro Lira foram derrotados.
Mas ainda não tem nada definido sobre a questão. Ainda vai haver muitas reuniões dos bastidores sobre o assunto. Profissionais políticos vão tentar adequar a situação.
Como sempre ocorre no processo político e eleitoral.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário