segunda-feira, 18 de março de 2024

O mandato fraco de Keyla Sena por causa da fraca oposição novarussense!

 Mandato fraco e pouco participativo de Keyla Sena revela fraqueza e desorganização da Oposição de Nova Russas!
O mandato da Vereadora Keyla Sena, eleita pelo PP, poderia ter sido bem melhor, mas continua fraco e pouco participativo na produção legislativa. Keyla Sena não foi uma vereadora com voz firme e objetiva de oposição ao Governo Giordanna.
Durante seu mandato, raras vezes usou as ferramentas legislativas para se tornar uma vereadora de oposição. Poucas vezes criticou ou fiscalizou a Gestão de Todos e o Poder Executivo.
Sem falar que faltou a várias sessões, e até tirou uma licença parlamentar (120 dias +1) para que o Valdemir Juvêncio, um conhecido suplente governista, assumisse na Câmara.
E um dos grandes erros políticos dela foi ter votado na reeleição do Presidente Sebastião Mano, a personalidade parlamentar mais bajuladora e que defende incondcionalmente o governo municipal.
Com relação a Coca, seu mandato é melhor do que o de Keyla, mas não é tão de oposição assim. Tudo bem que fez várias críticas à gestão na Tribuna, mas faltou fazer uma oposição mais determinada com as ferramentas legislativas disponíveis no Poder Legislativo.
E até hoje não entendi, e nem ele explicou, porque votou na reeleição do Presidente Sebastião Mano.
Mas por que os mandatos dos dois vereadores continuam fracos em termos de uma oposição mais incisiva?
Simples? porque não a oposição em Nova Russas é fraca, desorganizada, sem estrutura, com poucas ações. Sequer, por ex., os dois vereadores contam com assessorias diversas.
O fato da nossa oposição não ser ainda tão forte.
Reflete nos fracos mandatos dos vereadores de oposição.
Mas tudo pode mudar dentro do tempo.
______________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário