Independente do nome lançado, quando disputa a Prefeitura de Nova Russas, a oposição sempre é muito forte. Em 1982, o saudoso Manoel Diogo Neto (avô do do ex-vereador Chiquinho Diogo e pai do Dioguinho), por pouco não venceu o candidato do PDD e do regime militar, Zé Maria Mourão.
Seis anos depois, pela oposição no PMDB, o agrônomo Chico Rosa derrotou o advogado Xavier Farias, candidato do então prefeito Xavier Farias, elegendo o primeiro prefeito democraticamente eleito após o fim da ditadura militar.
Mesmo com a força grande do Grupo EMPA, a oposição, através de Dioguinho, perdeu por poucos votos, em 1992 e 1996, mas em 2000, unindo as oposições, o Dr. Acácio venceu a eleição municipal.
E, desde 2008, todos os prefeitos foram eleitos pela oposição: Marcos Alberto, Gonçalo Diogo, Rafael Pedrosa, Giordanna Mano.
Por conta desta mística da oposição sempre forte e sempre unida, o Dr. Pedro Ximenes é pré-candidato pelo PT e com apoio do Presidente Lula, do Governador Elmano, do Ministro-Senador Camilo Santana; e do Líder do Governo: Deputado José Nobre Guimarães.
E o Dr. Pedro Ximenes simboliza a força da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário