Não se sabe os motivos, mas os principais pré-candidatos a Prefeito de Nova Russas, caso a Dra. Giordanna Mano, prefeita e pré-candidata a reeleição pelo PRD; e o Dr. Pedro Ximenes, pré-candidato a prefeito pelo PT, não compareceram à Coroação de Nossa Senhora, na Igreja Matriz.
Ausente do momento sublime do movimento mariano da Igreja Católica, quando a Mãe de Deus e intercessora dos milagres é coroada como Rainha do Céu e da Terra, acontecendo, assim, durante a coroação na Igreja Matriz.
Tanto Giordanna quanto Pedro Ximenes não adotam o pragmatismo simbólico da popularização e da massificação, ou seja, participar de todos os eventos (sociais, religiosos etc.) de nossa cidade.
A prefeita Giordanna atua mais como uma gestora de obras. Na maioria das vezes que vem a Nova Russas, é para inaugurar obras, depois se ausenta do município e não participa ativamente da vida social e coletiva.
Tudo bem que o Dr. Pedro Ximenes, um profissional liberal, médico, trabalha em outros municípios, mas ele precisa marcar mais presença, ir à maioria dos eventos possíveis (igreja, Lions, reuniões de entidades e associações, assembleia geral dos sindicatos; fazer visitas).
Ele participa, sim, mas se ausenta muito. Uma liderança carismática, popular, seria melhor que tivesse mais presente em nosso município. Seu nome ganharia mais preferência popular.
Se eles fossem mais aos eventos diversos, aprenderiam muito mais. Saberiam melhor a sociologia e a psicologia do povo. Iriam cometer menos erros políticos. Conheceriam melhor a realidade.
Pois pré-candidato a prefeito tem que estar onde o povo está.
Espera-se que eles aprendam a lição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário