sexta-feira, 21 de junho de 2024

Está faltando profissionalismo e pragmatismo nos principais prefeituráveis!

 2º Artigo da Série: faltando profissionalismo político, pragmatismo e populismo em Pedro Ximenes e Giordanna Mano!
Digamos, assim, à busca de um termo politicamente correto, que as pré-campanhas do Dr. Pedro Ximenes Pré-Candidato do PT a Prefeito de Nova Russas; e da Dra. Giordanna Mano, pré-candidata do PRD à Prefeitura; são semi-profissionais.
Dizer que são amadoras, ou na questão do amadorismo político, embora alguns usem o referido termo para se referir aos dois principais pré-candidatos.
Sendo semi-profissionais, ou do amadorismo político, o certo e que em ambas (com menor ou maior grau) falta um certo profissionalismo político. E falta um amplo profissionalismo político.
Fosse só a falta de profissonalismo, tava bom. E não é só isso! faltam outros fatores essenciais num político de massa e que quer vencer uma disputa difícil, como é a Prefeitura da metrópole Nova Russas: exemplo do pragmatismo e do populismo.
Sim. O pragmatismo político acima das suas crenças políticas e partidárias. Por ex., no encontro de fundação do União Brasil em Nova Russas, comandado por político de moral e ética (família Tavares, Paulo Evangelista, Cesinha, Adalberto Filho), nenhum dos dois pré-candidatos compareceu.
Outro fator é a falta do populismo. O populismo do bem, claro!. O populismo do andar nas ruas, de abraças, de cumprimentar com o sorriso aberto, de falar palavras do coração para ganhar a simpatia do eleitor.
Não estou vendo nada desse tipo de populismo.
Sobre a prefeita Giordanna Mano, pelo fato de ser menos política e mais gestora, falta um contato maior com o povo e os eleitores. Aparece apenas nas inaugurações (em que o público, quase sempre, é o mesmo); ou visitando algumas obras em andamento.
Mais. Raramente Giordanna despacha em seu gabinete, que é uma norma importante de quem ocupa um cargo de Chefe do Poder Executivo.
Ás vezes, algumas vezes, quando está em Nova Russas, Giordanna gravas videos e lives com burocratas e técnicos da administração, visando anunciar uma nova obra ou nova conquista administrativa.
Sobre o Dr. Pedro Ximenes, Mesmo carismático e mais político do que Giordanna, tem se ausentado de eventos sociais, religiosos e outros. 
Tudo bem que é um profissional de medicina que sofre oposição da administração municipal, não podendo, assim, trabalhar em Nova Russas, tendo que trabalhar em outros municípios para sobreviver, mas já é tempo de se dedicar integralmente à pré e futura campanha de candidato.
Claro que um autógrafo, uma foto, uma gravação do Lula soma. E soma muito, sim! Mas não basta isso! Tem que conseguir estrutura para fazer sua campanha.
Pois a campanha é municipal, e a federalização ajuda muito, mas não é fundamental num município do interior, em que a campanha é corpo a corpo.
Outra coisa, campanha virtual e nas redes sociais ajuda, mas tem que ter a campanha física, no contato pessoal, que é muito mais importante.
Espera-se que os dois pré-candidatos profissionalizem mais suas pré-campanhas.
Para se evitar o 3º artigo.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário