Sobre a postagem feita neste domingo, a respeito da força e da vitória da oposição novarussense na maioria das eleições, e a respeito da sua correção e os devidos questionamentos feitos pelo amigo e conhecedor da política de Nova Russas: Gildo Diogo, o Gildinho (cunhado do querido ex-prefeito Marcos Alberto), faço a réplica.
Replico dizendo que sua correção está correta, no sentido de que Manoel Diogo foi derrotado por Manoel Abdias Evangelista, e não por José Maria Mourão -que era o prefeito da época e apoiou Manezim.
Mas, acredito, que seus questionamentos estejam equivados. O sentido da matéria, tudo que Manoel Diogo não foi eleito, foi mostrar que a oposição sempre teve força eleitoral e política, vencendo várias eleições.
Os fatos falam melhor. Chico (1988), Acácio (2000), Marcos Alberto (2008), Gonçalo Diogo (2012), Rafael Pedrosa, em 2016, foram, sim, prefeitos eleitos no campo da oposição democrática.
Com relação à eleição da então candidata Giordanna Mano, elegendo-se prefeita em 2020, sua eleição, na verdade, foi pela oposição. Ela liderava um grupo de oposição novarussense.
Na verdade, foi o prefeito Rafael Pedrosa quem aderiu a ela.
Agradeço a correção e os questionamentos do Gildinho, grande amigo, que ajudaram o debate e melhorar a matéria.
Que seja sempre assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário