segunda-feira, 1 de julho de 2024

Começam a ser formadas as chapas majoritárias na região!

 No mês das convenções partidárias, começam a ser definidas as chapas majoritárias na disputa pelas Prefeituras da região!
Exatamente por ser julho o mês da realização das convenções partidárias (que vão de 20 de julho a 5 de agosto) no calendário da Justiça Eleitoral, é que os pré-candidatos das chapas majoritárias começam a ser definidos, visando a homologação deles no período convencional.
Começando por Nova Russas, as duas chapas majoritárias com nome bem especulados. Na chapa da situação, a bem avaliada prefeita Giordanna (pré-candidata à reeleição), tem como pré-candidato novamente o atual vice, Anderson Pedrosa.
Na fortalecida oposição novarussense, liderada pelo PT e outros partidos de expressão no cenário estadual, dois pré-candidatos surgem como favoritos para ser o possível candidato a vice na chapa majoritária do Dr. Pedro Ximenes, pré-candidato das oposições à Prefeitura de Nova Russas.
O ex-deputado Vanderley Pedrosa (pai do Deputado Bruno Pedrosa), o maior benfeitor da história de Nova Russas, é um dos cotados. O outro nome de expressão, é o do vereador Adalberto Filho, filiado ao União Brasil. Lembrando que Adalberto Filho tem um simbolismo político muito forte.
O PSB e o PT marcham unidos em Ipueiras, na possível chapa majoritária formada por Nenem do Cazuza, pré-candidato a prefeito, e pela Professora Idelva (PT), pré-candidata a vice-prefeita. 
Ipaporanga é chapa pura do PT. O prefeito Amaro disputa a reeleição com Cleoto Bezerra, na vice. Uma chapa imbatível naquele município, diante de um certo enfraquecimento da oposição.
O empresário Roberto Uchoa, pré-candidato a prefeito pelo PT em Poranga, pode ter como companheira de chapa a Dra. Isadora Assunção (esposa do ex-prefeito Cárlisson).
Dois jovens de grande apelo popular, o prefeito Marcelo Mota (pré-candidato à reeleição), Dr. Rayney Martins (pré-candidato a vice-prefeito), unem o PSB e o PT, sob as bênçãos dos maiores líderes e caciques partidários dos dois partidos e da Esquerda no Ceará e no Brasil: Presidente Lula, Ministro Camilo, Governaor Elmano; Deputado Estadual Jeová Mota.
Tony Jorge e Neto do Posto, prefeito e vice, formam a chapa da oposição em Catunda. Ítalo Coutinho, prefeito, e Valterlin, vice, é a chapa de situação apoiada pelo prefeito Valdy Coutinho.
A oligarquia Madeiro forma a chapa em Monsenhor Tabosa. Prefeito Salomão disputa a reeleição pelo PT, enquanto Wilsinho Madeiro, pelo PSB, é o candidato a vice-prefeito.
Em outros municípios, ainda não foram definidas as chapas majoritárias.
Serão definidas no prazo final das convenções.


____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário