Quando se fala de que a Gestão de Todos é politicamente fraca, em detrimento de uma administração de alguns resultados positivos, nada mais é do que uma análise correta.
Seja o vice-prefeito Anderson Pedrosa; e no Poder Legislativo, há lideranças e vereadores de vários mandatos legislativos (Denílson, Sebastião Mano, Teixeira, Antonio Carlos), entendedores da micropolítica distrital, mas incapazes de compreenderem a dinâmica da macropolítica ideológica e política em torno do PT e de seus aliados.
Eles, são muito bons na micropolítica do aparelhamento da máquina pública municipal com apadrinhados políticos, mas não conseguem entender a complexidade ideológica que gira no PT e nos partidos esquerdistas, até para orientar politicamente Giordanna Mano.
O próprio Presidente da Câmara, Sebastião Mano, e o Líder Denílson, pelo acabei de dizer, não souberam orientar politicamente a Prefeita Giordanna quando do conflito com o Sindicato dos Servidores, naquele projeto polêmico que vedava ao município remunerar diretores sindicais.
Exatamente por não conhecerem a força da máquina sindical, que gravita em torno do PT e do PC do B. E por não saberem como funciona a CUT, a Fetamce (seus símbolos, suas linguagens), entre outras engrenagens sindicais.
Eles também não conhece como funciona e o que é o PT, suas correntes e o que pensam; suas principais lideranças; os movimentos e os coletivos feministas da Marcha das Margaridas.
Por conta disso, e do fato de Giordanna não conhecer bem a política local, é que houve os erros políticos em relação ao PT e à Esquerda: um exemplo, o fato da Secretaria de Agricultura não sido da livre nomeação do Sindicato dos Trabalhadores/Agricultores Familiares.
Também não conhecem o que seja o Marxismo-Leninismo, o Trotskismo Revolucionário da IV Internacional Socialista, o Foquismo Guevarista.
No Secretariado, formado por técnicos e burocratas que nunca disputaram mandatos legislativos, a situação de conhecimento téórico do que seja a Esquerda, o PT e aliados, ainda é bem menor.
No Secretariado, formado por técnicos e burocratas que nunca disputaram mandatos legislativos, a situação de conhecimento téórico do que seja a Esquerda, o PT e aliados, ainda é bem menor.
Daí as dificuldades no quadro político local, quando se sabe, o principal adversário na disputa municipal, o Dr. Pedro Ximenes, é pré-candidato do PT à Prefeitura.
Nas redes sociais, alguns bolsonaristas, que também não entendem o que seja o PT, exatamente para derrotá-lo, ficam apenas nos ataques sem lógica.
Em Nova Russas, sou um dos raros da área política, a entender a macropolítica ideológica do PT e de aliados (PC do B, PSOL), como funcionam na prática.
Fica difícil enfrentar adversário que não se conhece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário