sábado, 16 de novembro de 2024

É a tese de Que Deus e a religiões pautam o Estado e a Esquerda!

 Tese buscando explicações em Deus e nas religiões para algumas práticas e práxis na Política, no Estado e na Esquerda!
O sentido da tese acima, deu para compreender na sua totalidade? Não!!! Pois vou explicar rapidamente o sentido dela, que é o de buscar explicações na sociedade secular e suas instituições em Deus e no sagrado das religiões.
Assim sendo. De Deus, ou melhor, o monoteísmo (crença num só Deus), derivam e formam na Esquerda e no Estado secular, muitos conceitos e princípios: ditadura do pensamento único e do partido único como divindade, ideologia única, língua singular, totalitarismo social único etc.
Também Deus, mas somando-se com o Filho e o Espírito Santo, ou [Santíssima Trindade] celestial, pautou a formação de uma santíssima trindade socialista na antiga União Soviética -cujo Deus foi personificado no Secretário Geral, ou Stálin.
No mesmo rumo, método, por meio do Estado burocrático do capitalismo de estado (numa visão), ou Estado socialista planejado, as funções de Deus foram usurpadas: chefão Stalin como divindade, ateísmo e fechamento de igrejas e perseguições às religiões, agentes estatais matando e usurpando outras funções de Deus.
O Decálogo, ou Dez Mandamentos da Lei de Deus, no estado ateu, dependendo do país, na Rússia, por O Capital; na China, pelo Livro Vermelho, do Camarada [Mao], deixou de existir enquanto obra prima religiosa.
Da Biblia, veio uma inspiração na esquerda partidária e ideológica. Em alguns partidos de Esquerda/Extrema-Esquerda, existe uma porcentagem do subsídio do parlamentar paga ao partido -mesma coisa do dízimo nas igrejas evangélicas pentecostais ou neopentecostais.
Nada mais parecido com Deus do que um partido ou estado ateu.
A frase parafraseada da filosofia faz sentido.
_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário