A execução de um estudante de medicina por um Policial Militar da violenta Polícia Militar de São Paulo, sob o comando do Governador Tarcísio de Freitas (Tarcisão), choca o Brasil e coloca a PMSP na lista das polícias mais violentas do Planeta.
Na questão da execução do empresário Antonio Vinícius Lopes Gritzbach, suposto delator do PCC, oito policiais militares são suspeitos e foram afastados a partir de denúncia feita pela Ouvidoria.
Antes da execução do empresário, em Santos, durante operação policial, uma criança de apenas quatro anos foi brutalmente assassinadas, sendo os principais suspeitos são PM's.
Ainda em Santos, ano passado, durante a famigerada Operação Escudo da temida e perigosa ROTA, foram executadas sumariamente diversas pessoas pobres das favelas santistas, inclusive tais assassinatos foram denunciados a organismos internacionais de direitos humanos.
Diante dos fatos gravíssimos, é necessária uma intervenção do Governo Federal, da Força Nacional e do Ministério da Justiça na PMSP, por conta de ter se tornado uma tropa policial contra a democracia e os direitos humanos.
Presidente Lula e o Ministro Lewandovsky estão com a palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário