sábado, 12 de abril de 2025

Analisando e comentando ausência dos vereadores na Sessão Solene da Vale FM.

 Comentando e analisando as ausências da maioria dos Nobres Vereadores na Sessão Solene dos 9 anos da Vale FM...
Quando fez uso da palavra durante sessão solene pelos nove anos da Rádio Vale FM, o radialista Denes (apresentador âncora) criticou as ausências de vários vereadores, notadamente dos vereadores homens como se referiu, à sessão solene que contou com apenas cinco vereadores no plenário: além da Presidente da sessão, vereadora Dalva; as vereadoras Camilly do Zé Roberto, Vanda Calaça, Socorrinha Holanda e Alana Ribeiro (a Vereadora chegou um pouco depois da sessão ter sido iniciada).
Com relação à presença de Sebastião Mano não pode ser contabilizada como uma presença legislativa, pois o mesmo está licenciado do cargo de vereador, exercendo, atualmente, a função executiva de Secretário de Relações Institucionais. Ele estava lá, também, como disse no discurso, por ter uma longa amizade com Aguiar.
Para começar. Primeiro, não foi uma ausência apenas de vereadores homens, como disse o Denes. Também faltaram duas vereadoras, no caso a notávelç e excelente Presidente Cibelle Tavares; e também houve a ausência da digna vereadora Toinha do Capitão, legítima representante do distrito de São Pedro no parlamento.
Na minha análise e comentário sobre o assunto das ausências, quero dizer, para começar o debate, que sou o único na imprensa novarussense que tenho autoridade para debater qualquer assunto legislativo da Câmara de Nova Russas, pois estou presente em todas as sessões, conheço profundamente o Poder Legislativo local; e até fui chamado de 14º vereador pela Dalva e pela Presidente Cibelle.
Sobre a ausência da Presidente Cibelle, recebi a informação que ela foi fazer exames em Fortaleza e não está bem de saúde, portanto, não poderia ter vindo à sessão. Todos sabem do compromisso de Cibelle para com o Legislativo, e, se tivesse bem de saúde, teria vindo com certeza à sessão solene dos nove anos da Vale FM.
Sobre os demais vereadores ausentes (Antonio Carlos, Jefferson, Denilson, Raimundinho Coruja, Teixeira e Fonsim), é bom que se diga, se faltaram, houve alguma problema de ordem superior os impedindo a uma sessão que gostaram de terem vindos, pois são defensores da liberdade de imprensa e da livre expressão de pensamento.
Os nobres vereadores são eleitos pelo voto popular, sempre defendendo os interesses da população, com biografias políticas devotadas às questões populares.
Não há sentido em criticá-los, sem saber o motivo ou motivos das suas ausências, por não terem vindo a uma sessão solene.
São vereadores que merecem nosso respeito e consideração.
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário