segunda-feira, 21 de abril de 2025

Subiu ao Céu Francisco, o Papa dos Pobres e da Paz: futuro santo católico.

 Editorial: Subiu ao Céu Francisco: Papa mais franciscano, Papa dos Pobres, Papa da Paz e Papa da Igreja Católica de Todos...
Ninguém imaginava que, após a santa bênção "urbi et orbi"  (à cidade e ao mundo), neste domingo da Missa da Ressurreição, de Cristo na Praça São Pedro o popular Papa Francisco, nascido na Argentina sob o nome de Mário Jorge Bergoglio, iria falecer no dia seguinte (hoje, 20/4), por conta de um gravíssimo Acidente Vascular Cerebral, vulgo AVC.
Primeiro Papa Latino-Americano, Primeiro Papa a não ter um numeral (apenas Francisco), Primeiro Papa Jesuíta e Franciscano, o Papa Francisco, em seu 12 anos de Papado e Sumo Pontífice da Santa Igreja Católica, foi um papa progressista das maiores reformas no Vaticano e nos rumos modernizantes da Igreja rumo ao Século XXI.
Nas várias ações reformistas, foi o 1º Papa a dar o direito às mulheres no Sínodo dos Bispos; Assinou decretos para punir pedófilos dentro da Igreja; quebrou o silêncio sobre temas-tabu e caros ao Vaticano: direitos das populações LGBTQUIA+ (fiducia suplicans); defendeu a ecologia e o meio ambiente por meio da Encíclica Laudato SI (Louvado Sejas).
Um Papa da Paz. Francisco foi contra a Guerra da Ucrânia e combateu o bom combate contra os terrorismos do Hamas e do Estado de Israel, responsáveis por milhares de mortos de palestinos e de israelenses, num conflito que vive uma nova escalada bélica com destruições por armas de destruição em massa e de belicismo irracional.
Lógico que era para ter defendido também pautas e bandeiras e doutrinas dos conservadores da Igreja, por conta disso, tinha a oposição direta da Cúria Romana
A imagem mais sagrada e simbólica do seu papado ocorreu no dia 27 de março/2020. Rezou sozinho com a força sobrenatural do espírito santo de Deus, com uma Praça São Pedro totalmente vazia, para que a Pandemia da Covid [19]pudesse acabar e a Humanidade pudesse viver novamente sem um flagelo mundial.
Ajudou muito a igreja popular e o catolicismo popular e libertador no Ceará. Aprovou a beatificação do Padre Cícero para que, no futuro, posse se tornar o primeiro santo cearense a fazer parte da hagiografia.
Que seja canonizado o mais breve.
Fica com Deus, sempre, São Francisco Bergoglio.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário