segunda-feira, 12 de maio de 2025

Construindo a tese da fuga humana do material pelo Deus do Invisível.

 A tese da influência do Deus do Invisível na fuga humana do material para o imaterial... 
Pelo fato da crença humana no chamado Deus do Invisível, que não é concreto no sentido corporal humano, existindo no imaginário do além espaço sideral galáctico escondido entre as nuvens, existe um dogma humano fantástico fugindo do materialismo não realizado para o imaterial pensado. 
Assim...Teologicamente...ou sociologicamente...ou filosoficamente...se a tese está correta, mas ela será desenvolvida neste sentido.
O próprio rosto de Deus ninguém sabe, nunca viu, nascendo daí uma fuga do material corporal de Deus para a construção do imaterial gramatical, numa palavra: Deus.
Ou, insatisfeito com o próprio cérebro limitado na capacidade, o Homem, através da ciência, constrói uma super mente virtual nos programas dos computadores e dos celulares.
Pelo fato de puder ter os mesmos poderes de Deus, no sentido de materializar tais poderes na Terra, os humanos criam e inventam teorias científicas, nos vários ramos das ciências (humanas, exatas, espaciais).
Muitas vezes, sublima na psicanálise, na música, nas artes, nos esportes, nas culturas, aquilo, por conta da descrença em não materializar todos os desejos divinos.  
Existe, ainda, a transferência para Deus e os santos católicos, numa fuga sobrenatural da fé pelo invisível divino, dos problemas sociais, corporais, políticos, econômicos dos vários segmentos humanos.
Quer mais um exemplo do que foi falado?
A teoria dogmática milagrosa da ressurreição.
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário