Está vivendo uma crise existencial, um difícil momento sindical e político nos seus 32 anos de existência, o Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas. Mesmo com algumas vitórias em alguns direitos conquistados, o Sindicato, desde que seus cinco diretores classistas não estão sendo mais remunerados pelo município, por conta da Lei Municipal aprovada na Câmara, hoje judicializada no STF e no TJCE.
Entretanto, na assembleia do dia 1º maio, os servidores aprovação a licença do Presidente Coca do serviço público municipal (Professor em Nova Betânia), que passará a receber do Sindicato, para que possa exercer suas atividades. Fato que vai sacrificar ainda mais as precárias finanças do Sindicato dos Servidores.
Sem os cinco diretores licenciados, fica difícil manter firme e forte a máquina sindical, a estrutura burocrática, a organização das lutas da categoria, complicando a coletividade interna do coletivo dos servidores para reivindicarem e cobrarem seus direitos reprimidos e não atendidos pelo agente público empregador.
Quem passa em frente ao Sindicato sabe do momento crítico atual, portanto, assim, sugiro, novamente, à Prefeita Giordanna a imediata liberação de, pelo menos dois dos cinco diretores da entidade, no que seria um gesto politicamente correto. Fundamental no sentido de distensionar as relações tensas entre o Executivo e o Sindicato.
Acredita-se que ela vai refletir sobre a sugestão.
Gesto politicamente correto é ir contra a lei e ferrar o pagador de impostos?!!
ResponderExcluirQuem deseja ser sindicalista com dedicação exclusiva que o sindicato garanta.
Tem muitos, muitos mesmo, servidores municipais que nem sindicalizados são. Que se faça uma campanha para que se filiem ao sindicato.
Que porra de favorecer sindicalista macho.
ResponderExcluirTem que tirar o coca que só vivem pra mamar do dinheiro dos filiados do sindicatos. Acordem filiados, coca vive dessa contribuições.
ResponderExcluir