Em alguns grupos de Whatsapp (Nova Russas News, Assuntos Aleatórios), o ex-vereador e conselheiro tutelar Matias Simeão enviou uma sugestão de pauta ao Blog.
Que se fizesse um levantamento sobre a produção legislativa e os projetos dos atuais vereadores em benefício do povo, notadamente da geração de emprego e renda.
Ele enviou a sugestão ao blogueiro e profissional de midia correto. Sou o único capaz de responder. E responder com convicção. Estou presente em todas as sessões do começo ao fim. Fazendo a cobertura crítica, independente e imparcial. Prestando atenção nos debates, no projetos, nas indicações e nos requerimentos de cada vereador.
Começando a responder, nobre Matias Simeão,digo-lhe: na questão de se buscar investimentos empresariais (empresas) e investimentos do governo do estado para Nova Russas, houve apenas uma indicação do Vereador Fonsim, acredito, que encaminhada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico -pasta comandada pelo Secretário Domingos Filho.
Com relação a Projetos de Lei, ou mesmo Indicações e Requerimentos, para ajudar os pequenos e médios empresários de Nova Russas, pelo menos na atual Legislatura, não lembro ou desconheço. Não houve nenhum vereador que propusesse qualquer tipo de proposição legislativa para beneficiar o setor empresarial e comercial novarussense.
Um detalhe. Todos os 13 vereadores são da base governista, portanto, num alinhamento submisso e passivo em relação ao Poder Executivo, aprovando tudo da Prefeitura, sendo, assim, que a maioria dos Projetos de Lei é de origem do Executivo, como na última sessão, em que várias mensagens da Prefeitura foram aprovadas por unanimidade.
Em outras questões, houve um Projeto de Lei da Presidente Cibelle transformando as Cavalgadas em Patrimônio cultural e imaterial; Outro, do Teixeira, transformando a Banda de Música (Tibiriçá Freitas) em Patrimônio Cultural e Imaterial.
No mais, a produção legislativa dos nobres edis tratam de questões urbanas, distritais e das comunidades que representam.
Da mesma forma, as Moções de Congratulações, de Pesar entre outras, continuam no meio legislativo.
Eis a resposta à pauta do Matias.
Espero ter respondido bem à indagação.
13 vereadores pra criar PL de patrimônio cultural kkkk
ResponderExcluirIgual o Sebastião mano só sabe criar nome de rua
ResponderExcluirResumindo caro professor Tim: câmera de vereadores inútil.
ResponderExcluirÉ mesmo kkkkk
ResponderExcluirEnquanto eles estiver ganhando dinheiro sem fazer nada o povo na merda.
ResponderExcluir