Primeiro de tudo, digo que não sou fã de Wesley Safadão, que reuniu uma grande multidão de jovens alienados no chamado forró elétrico e eletrônico.
Até preferia a Surdez de Beethoven (gênio da música), no dia do seu show piegas e sem cultura, na Arena do Festeja, para não ter que ouvi-lo cantar suas cantigas do nada, mas tive que ouvir parte do seu show e suas músicas sem melodia, sem letras de expressão, em que ele não tem boa voz de cantor (não tem vozeirão: perde até pro Bartô Galeno).
Nunca será um cantor com a voz do Nélson Gonçalves, do Nélson Ned, do Roberto Carlos, do Paulo Sérgio; ou para ficarmos, no forró pé de serra, do Luís Gonzaga: Rei do Baião.
As letras de suas músicas, muito ouvidas pelo segmento alienado jovem da classe média, falam do universo cultural e social do machismo, das bebedeiras, dos amores líquidos que vão e voltam, dos paredões; do sexo e bebidas, dos instintos mais naturais e primitivos.
A 1ª música a ser analisada é Camarote. A letra de Camarote fala da resposta dura de um jovem desprezado pela namorada, que, após ela querer mais voltar, derrama sua lágrimas num copo de cerveja (incentivo ao alcoolismo):
"Agora assista aí de camarote/eu bebendo gela, tomando ciroc/curtindo na balada só dando virote/e você de bobeira sem ninguém na geladeira.
Em "Thuco nela", a descrição de uma cena sexual de um casal de namoraos: "vai ser thuco-thuco nela, thuco-nela/ vem jogando a raba, vou fazer tremer as pernas/vai ser thuco-thuco nela-bis/vem jogando a raba, vou fazer tremer as pernas.
Outra música é A Dama e o Vagabundo. Trata-se de uma letra da relação animal, dizendo que ela o conheceu como cachorro, num amor animalesco de sexo casual com tapas e beijos: mas eu não vivo sem você e você não vive sem mim/ele me conheceu cachorro e se apaixonou por mim assim.
A letra da música (Coração Machucado) fala do amor dolorido e machucado do macho após o fim de uma relação traumática, doída, em que ele era apaixonado pela moça linda que o deixou, onde, mesmo na balada, não quer mais começar outro relacionament
Ar Condicionado no 15. Letra da saudade e do amor natural no Ar Condicionado no 15. Fala do apaixonadão, sempre grudado, querendo a amada 24 horas por dia. Ficando doido de passar até 1 dia sem ver sua paixão:
"E já pensou? o Ar-condicionado no 15 e a gente suando/a TV no volume mais alto e a gente se amando/e a gente se amando grudadinho.
"Chá de chifre", sem dúvida, é uma música escandalosa, falando de uma mulher devassa que fala em botar chifre no marido, caso seja traída novamente:
"Olha cachorro safado, bandido e vagabundo/só vive no meio do mundo/vacila comigo que tu vai tomar um chá de chifre, pra tu respeitar.
"Vai, Safadão", o sentido dela, só o Safadão pode entender:
"Levante a mão, levante a mão/jogue a mão pro Céu e diz: vai, Safadão; Vai, Safadão.
Com essas péssimas e músicas lixo do Safadão.
Até preferia a Surdez de Beethoven (gênio da música), no dia do seu show piegas e sem cultura, na Arena do Festeja, para não ter que ouvi-lo cantar suas cantigas do nada, mas tive que ouvir parte do seu show e suas músicas sem melodia, sem letras de expressão, em que ele não tem boa voz de cantor (não tem vozeirão: perde até pro Bartô Galeno).
Nunca será um cantor com a voz do Nélson Gonçalves, do Nélson Ned, do Roberto Carlos, do Paulo Sérgio; ou para ficarmos, no forró pé de serra, do Luís Gonzaga: Rei do Baião.
As letras de suas músicas, muito ouvidas pelo segmento alienado jovem da classe média, falam do universo cultural e social do machismo, das bebedeiras, dos amores líquidos que vão e voltam, dos paredões; do sexo e bebidas, dos instintos mais naturais e primitivos.
A 1ª música a ser analisada é Camarote. A letra de Camarote fala da resposta dura de um jovem desprezado pela namorada, que, após ela querer mais voltar, derrama sua lágrimas num copo de cerveja (incentivo ao alcoolismo):
"Agora assista aí de camarote/eu bebendo gela, tomando ciroc/curtindo na balada só dando virote/e você de bobeira sem ninguém na geladeira.
Em "Thuco nela", a descrição de uma cena sexual de um casal de namoraos: "vai ser thuco-thuco nela, thuco-nela/ vem jogando a raba, vou fazer tremer as pernas/vai ser thuco-thuco nela-bis/vem jogando a raba, vou fazer tremer as pernas.
Outra música é A Dama e o Vagabundo. Trata-se de uma letra da relação animal, dizendo que ela o conheceu como cachorro, num amor animalesco de sexo casual com tapas e beijos: mas eu não vivo sem você e você não vive sem mim/ele me conheceu cachorro e se apaixonou por mim assim.
A letra da música (Coração Machucado) fala do amor dolorido e machucado do macho após o fim de uma relação traumática, doída, em que ele era apaixonado pela moça linda que o deixou, onde, mesmo na balada, não quer mais começar outro relacionament
Ar Condicionado no 15. Letra da saudade e do amor natural no Ar Condicionado no 15. Fala do apaixonadão, sempre grudado, querendo a amada 24 horas por dia. Ficando doido de passar até 1 dia sem ver sua paixão:
"E já pensou? o Ar-condicionado no 15 e a gente suando/a TV no volume mais alto e a gente se amando/e a gente se amando grudadinho.
"Chá de chifre", sem dúvida, é uma música escandalosa, falando de uma mulher devassa que fala em botar chifre no marido, caso seja traída novamente:
"Olha cachorro safado, bandido e vagabundo/só vive no meio do mundo/vacila comigo que tu vai tomar um chá de chifre, pra tu respeitar.
"Vai, Safadão", o sentido dela, só o Safadão pode entender:
"Levante a mão, levante a mão/jogue a mão pro Céu e diz: vai, Safadão; Vai, Safadão.
Com essas péssimas e músicas lixo do Safadão.
Melhor mesmo era ter a Surdez de Beethoven.
kkkkkk pra quem não gosta tá muito entendido de Safadão nobre professor Tim
ResponderExcluir