sábado, 27 de setembro de 2025

A estratégia de Ciro e Cid para garantir a hegemonia política dos FG na Política do Ceará.

 A concretização da minha tese de que os FG Cid e Ciro fazem política com estratégia combinada da hegemonia política no Ceará.
Defendo várias teses políticas com lógica e realismo, e uma delas é de que os Irmãos Ferreira Gomes (leia-se FG: Ciro e Cid) fazem uma política estratégia combinada, fingindo divergências com supostas brigas políticas, estabelecendo com propósito como tática de tentar confundir os adversários políticos e a própria opinião pública.
A confirmação disso na suposta briga entre Ciro e Cid, que fica apenas na suposição. Basta dizer, para desconstruir tal narrativa divergente, foi o fato que ocorreu no Aeroporto de Crateús. Cid ficou no avião e se recusou a cumprimentar a Prefeita e adversária de Ciro, Janaína Farias, pelo fato dela ter pedido a prisão do seu irmão.
Outro fato que depõe contra a suposta divergência política deles. Ciro e Cid estavam juntos na cerimônia em que o e-senador Tasso Jereissati (eterno aliado deles) recebeu a comenda Sereia de Ouro: prêmio mais importante do Grupo Édson e do Sistema Verdes Mares de Comunicação, inclusive ambos apareceram sorridentes nas fotografias.
Evidências de que o plano dos FG é restabelecer a hegemonia política no Ceará. Ou seja: os FG retornarem ao Palácio da Abolilção, seja com Ciro ou com Cid. Assim sendo, o que tiver mais chances de chegar ao Governo do Ceará, um abre para o outro, dentro de uma estratégia combinada de fingirem divergências.
Dito isso, se o Cid for o candidato de consenso ao Governo do Ceará apoiado pelo PT, Ciro não será candidato ao governo do Ceará.
Caso Cid não consiga, Ciro é candidato com apoio do PL e da direita Bolsonarista.
Um dos dois será o próximo governador do Ceará.
Espera-se que Elmano e Camilo saibam disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário