quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Editorial: Deus precisou do meu grande amigo Pedro Calisto.

 Editorial: Sob a tragédia de um acidente e forte comoção social, meu grande amigo Pedro Calisto fez sua viagem ao Céu!
Ouvindo o Programa Falando Francamente, por volta de duas e pouco da tarde, o jornalista Marcelo Chaves informou sobre a morte em grave acidente automobilístico, na estrada Crateús-Sucesso (perto do Forró do Bode), do querido ex-prefeito de Tamboril (2017-20), Pedro Calisto: um dos grandes líderes políticos da história de Tamboril.
Trabalhador incansável, sempre humilde (seja no poder ou não), honesto, pessoa de uma moral inatacável, Pedro Calisto era meu grande amigo. Ele escreveu uma das páginas políticas mais belas na história e na política de Tamboril, conseguindo, a partir da boléia de um caminhão prestando muitos favores aos pobres tamborilenses, vencer a disputa municipal e se tornar prefeito de Tamboril.
Foi um político de carisma, de talentos, de sucesso, com uma carreira sempre ascendente. Elegeu-se vereador, depois foi Presidente da Câmara (faz um excelente gestão no Poder Legislativo), chegando, depois, ao comando do Poder Executivo: fazendo uma gestão que deixou legado de seriedade, de participação popular e de muitas realizações.
Acompanhei de perto, ao lado meu amigo Fábio Seguros, a gestão realizadora dele, em alguns momentos fiz algumas críticas pontuais e construtivas, mas depois passei a apoiar totalmente a gestão dele naquele município. Reconhecendo nele um gestor de muita sabedoria, competência e eficiência no comando da política tamborilense.
Um fato que ninguém sabe. Ele esteve em minha residência no tempo em que foi prefeito de Tamboril, sendo muito bem recebido por mim e por minha mãe. De maneira sábia e carismática foi agradecer uma matéria de elogios que eu tinha feito, mas pedi que eu fisse uma retificação no seu nome, que eu havia errado: pediu que escrevesse Calisto em vez de Calixto.
A última vez que estive com ele foi durante a inauguração do Hospital Municipal José Gonçalves, quando veio com uma comitiva de políticos tamborilenses, momento em que era aliado do então Deputado Federal Júnior Mano.
Sua morte precoce deixa um luto coletivo em Tamboril e na região.
Fica com Deus para sempre.
_____________________________________________________

Um comentário:

  1. Minhas condolências descanse em paz grande líder político cearense nazareno Farias Pedrosa Nova russas CE família novarussense.

    ResponderExcluir