segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Por questão ideológica: sou contra participação do Deputado Eunício na chapa majoritária do PT e aliados.

 Digo ao Denilson: Na condição de fliado ao PT não aceito a presença de Eunício Oliveira na chapa majoritária de Elmano!
A referência ao nobre vereador e decano da Câmara de Nova Russas, Luís Denilse Peres Martins, o Denilson, sempre foi um aliado histórico do ex-senador e deputado federal Eunício Lopes Oliveira, principal liderança estadual do MDB. 
Inclusive, o nobre parlamentar novarussenses fez pedidos ao então Presidente do Senado, importantes pelo desenvolvimento e pelo progresso novarussense.
Sendo assim, informando-lhe, que, na condição de filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), não aceito e nem aceitarei a presença do nobre deputado federal na chapa majoritária do Governador Elmano e do PT e aliados, caso o importante político emedebista decida ser candidato ao Senado, na eleição majoritária do próximo ano. Não contra o cidadão citado, até vejo nele um político compromissado com certas demandas de determinados setores da coletividade novarussense.
A oposição que faço a ele é de cunho ideológica. Sou um intelectual orgânico de Esquerda. Sou da Esquerda marxista-gramsciniana-maoísta-guevarista (e outros), defendo os movimentos sociais (MST) pela reforma agrária, as centrais sindicais (CUT e CTB); a estatização de determinados setores da economia, o ecossocialismo; a taxação das grandes fortunas; no que, assim, por ele ser um grande empresário conservador e de centro-direita, pensa diferente de mim.
Mais. Durante o "Impeachment" da querida e popular ex-presidente Dilma Roussef, PT, (uma fenomenal liderança feminina do Brasil e do mundo), o Sr. Eunício Oliveira votou junto com a Direita no impedimento constitucional do seu mandato presidencial, contribuindo para que o projeto popular dela fosse derrubado e o Sr. Michell Temer, um político reacionário, direitista e inimigo dos trabalhadores, tornasse Presidente do Brasil.
Diante do exposto (e são as razões ideológicas e políticas), para que, na condição de mlitante petista e filiado ao PT, seja contra a presença dele na chapa majoritária do PT e aliados no apoio ao governador Elmano.
Defendo que o PSB indique a segunda vaga no Senado.
Porque a primeira será do futuro senador Guimarães.
______________________________________________________

4 comentários: