domingo, 19 de fevereiro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre as poucas chances do Bolsonaro virar Presidente do Brasil.

Não tem vaga para a extrema direita de Bolsonaro na Presidência da República!
Após pesquisa que pontuou bem o pré-candidato do Partido Social Cristão (PSC) à Presidência da República, Jair Bolsonaro, ficando em 2º lugar, uma legião de imbecis fascistas estão dizendo nas redes sociais e alguns setores extremistas da sociedade que Bolsonaro será o futuro presidente da República.
Apesar da euforia da legião extremista e dos fascistas que apoiam a eleição de Jair BolsonaroA imagem pode conter: 1 pessoa, texto, são poucas as possibilidades dele um dia ser eleito presidente da República, por várias objetivas da política brasileira.
1ª razão. A extrema direita nunca ganhou eleição presidencial no Brasil e nunca se tornou um movimento político forte para ganhar o poder republicano. Basta lembrar que a Ação Integralista Brasileira (AIB), liderada por Plínio Salgado, foi um fracasso, inclusive na tentativa de golpe contra o presidente Vargas, em 1938.
2ª razão. Nas Forças Armadas, de quem Bolsonaro (Capitão Reformado do Exército) tem origem, a extrema direita militar sempre foi fraca. Durante o regime militar, o único extremista era o ex presidente Médici -acusado de mandar milhares de presos políticos e até hoje o mais rejeitados dos presidentes da ditadura militar.
Hoje mesmo, dentro das forças armadas, Bolsonaro é minoria. Apenas porta voz do finado Grupo Guararapes -militares da extrema direita, cuja média de idade é 80 anos e não tem força alguma sobre os oficiais da ativa.
3ª razão. Bolsonaro não tem força política e partidária, basta ver que tirou apenas 4 votos na disputa pela presidência da República, e é filiado a um partido nanico: PSC -que sequer seus deputados votarem nele, com algumas exceções.
4ª. Mesmo que suas propostas polêmicas e extremistas tenham simpatizantes em vários, em questão os discursos de ódio contra homossexuais, contra bandidos e estupradores (castração química e pena de morte), contra direitos humanos e a própria Esquerda, Bolsonaro não se preparou para debater temas importantes para o Brasil: Macroeconomia, lucros dos bancos, política externa, auditoria da dívida pública, desemprego, educação e saúde etc.
5ª razão. Mesmo que esteja assumindo bandeiras das principais religiões cristãs no Brasil: Católica e Evangélica (condenação do aborto, fim do casamento gay, combate à secularização), Bolsonaro não tem a maioria dos cristãos, pois muitos deles fecham com Marina Silva, com o Lula, com o Ciro, com o Aécio e até com Temer.
Para finalizar. Não se pode comparar a eleição do magnata bilionário Donald Trump, nos Estados Unidos, com a eleição do Bolsonaro no Brasil. Duas coisas distintas: Trump é do Partido Republicano, que sempre foi poder e ganhou eleições nos EUA.
Não vejo, portanto, chances reais de Jair Messias Bolsonaro, como é o nome dele completo, virar presidente do Brasil.
Muito menos o Messias da Pátria!
__________________________________________
​Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário