sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a vontade humanar de matar o Deus do espaço para ser tornar um Deus na Terra.

Transcendência na imanência, Super-Homem divino e a morte do Deus metafísico!
Está difícil entender o título acima? Calma! 


Vou explicar com fatos e argumentos cada sentido e aspecto teológico, divino, transcendental e imanente da titulação divina inicial e preambular acima do presente texto virtual.
Grande parte da Humanidade, teísta ou não, não acredita, ou finge acreditar na existência de um Deus transcendental e metafísico no espaço sideral, escondido entre as nuvens, que seja onividente (vê tudo), onipotente (pode tudo) e onisciente (consciência de tudo quanto existe), daí que o queira trazer Deus e seus poderes para a Terra:
É a transcendência na imanência!
É aí que o Homem se torna o Super-HomemResultado de imagem para fotos e imagens do super-homem de nietzsche fazendo tudo aquilo que ele imaginar que Deus possa e tenho o poder de fazer. Daí que o Super-Homem, de Nietzsche ou não, incorpora na imanência (deus humanizado) todos os poderes divinos.
Um exemplo bem antigo, para ficarmos no Antigo Testamento, foi a rejeição dos hebreus aos 10 mandamentos das Leis de Deus, trazidos por Moisés na tábua do Decálogo, trazida do Monte Sinais, quando preferiram o bezerro de ouro a Deus.
Um pouco à frente da rejeição hebraica, os gregos fabricaram um deus ou deuses que resolvessem seus problemas econômicos, psicológicos e familiares, talvez, imaginando o Deus único hebraico e semita.
Mas voltemos ao Deus monoteísta judaico-cristão que o Homem quer imanente e não transcendente! mais exemplos: os teólogos vinculados à Teologia da Libertação desejam a construção do Reino de Deus na Terra, em que o Deus deles seria uma mistura de Karl Marx com Jesus Cristo.
Edir Macedo criou a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e o apóstolo Valdemiro Santiago fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), como chefes supremos de igrejas neo-pentecostais para fazer todos os milagres divinos e substituir o Deus transcendente para se tornar deuses encarnados.
Pior foi construir um Super-Homem, na teoria de Nietzsche e de outros, para matar Deus e roubar seus super-poderes. Inventou-se o avião para bombardear nuvens e fazer chover em áreas desertas, porque não mais acreditam que Deus faça chover. Constroem edifícios gigantes, mais altos do que as mais altas torres das igrejas, porque acham que o Deus pregados nos templos religiosos não tem força e nunca virá à Terra.
Oposição ao Deus fraco do Cristianismo e do Judaísmo!
Fazem muito mais oposição. Chegam ao ponto de não guardar o sábado, dia, segundo Gênesis, que Deus criou o Céu e a Terra, porque acham que isso não passa de uma lorota inventada no texto sagrado do Antigo Testamento.
Ainda chegam ao ponto de queimar florestas, contaminar rios e oceanos, entre outras ações contra Deus, para dizer que o Deus na terra é humano e não um Deus fabricado, inventado, que não fez natureza e nem meio ambiente algum.
Achou pouco? o nome de Deus está sendo proibido de falar dentro de congressos, de universidades, de centros educacionais, nos meios sociais, até com aplauso de grupos religiosos e de lideranças religiosas.
Verdadeira morte do Deus transcendental!
Trocado pelo Deus imanente, que é o próprio Homem!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário