sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a audiência pública na Câmara contra a Reforma da Previdência.

Audiência pública na Câmara contra a Reforma da Previdência foi sucesso absoluto!
No 1º grande ato público contra a famigerada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 187, vulgo Reforma da Previdência, foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, sendo sucesso de público e nos debates.

Comandada pela vereadora e presidente Socorrinha Holanda (PMN)A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, que ficou no centro da mesa diretora, ao lado de sindicalistas e outras lideranças do movimento social, a audiência pública teve palestra e um grande debate sobre o assunto.
Ponto principal foi a palestra do Dr. Eduardo, advogado previdenciário dos mais conhecidos, que tratou e falou dos temas mais negativos da diabólica Reforma da Previdência. Dr. Eduardo criticou duramente alguns pontos contidos na Reforma da Previdência: 

aumento na idade para se aposentar (65) e de contribuições (49 anos), maior valor da contribuição por produção (de 2 para 5%), acréscimo na fase de transição dos prazos previdenciários etc.
Ainda na sua fala, Dr. Eduardo falou de temas e propostas do movimento sindical e social para não mexer nas aposentadorias dos trabalhadores rurais: continuar a aposentaria das mulheres aos 55 e dos homens aos 60, continuidade do BPC e vinculação dele ao salário mínimo, acúmulo das aposentaria e pensões previdenciárias etc.
Ainda respondeu a uma série de perguntas dos vereadores e de pessoas presentes, a respeito dos temas da palestra e aspectos gerais da reforma previdenciária que o Temer, maldosamente, quer fazer.
Presidente e vereadores presentes...
Além da presidente Socorrinha Holanda, vários vereadores e vereadoras participaram. A vereadora Izabel Moura (PTN), o vereador Hudson, a vereadora Toinha e o vereador Marcelo, além do vereador DenílsonA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna -que fez intervenção e pergunta.


Todos contra a Reforma da Previdência...
Após a audiência pública, foi feita a foto oficial dos participantes contrários à Reforma da Previdência, que desmonta a previdência social e acaba praticamente com as aposentadorias rurais no campo.
Na foto, estão diversas lideranças. O Padre Anderson, que fez a bênção final e declarou apoio da paróquia contra a Reforma da Previdência. Estão na mesma foto dirigentes e sindicalistas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Lucinha, Luzia, Elineide, Jacó, Milena, Antonio José, Eudes)A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto; presidente do Sindicato dos Servidores (Coca), os vereadores e o blogueiro. 

Já essa senhora perto do padre Anderson é a mãe da Geanne (acadêmica da URCA), e a de óculos, perto da Luzia, é sindicalista de Ipaporanga.
Bem informado...
Totalmente desatento ao discurso do vereador Denílson, o vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna, antes de falar, como se vê na foto, leu o impresso da CUT sobre a Reforma da Previdência. Leu tudo, ficou bem informado e deu um show no discurso.
Leitora oficial da carta...
Que critica a cruel Reforma da Previdência, idealizada pelo extremista do Michel Temer. MilenaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna leu muito bem a carta do movimento sindical criticando tal reforma previdenciária e que defende alguns pontos básicos.
CDL não quer a reforma...
Se depender do Parada, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Reforma da Previdência não será aprovada.
ParadaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé entende, e disse isso na sua fala, que a Reforma da Previdência, ao acabar com as aposentadorias rurais, vai acabar também com o comércio.
Fala, Jorge Mesquita!...
Suplente de vereador do PT e um dos mais críticos da Reforma da Previdência, Jorge MesquitaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna fez um grande discurso. Criticou a DRU, os pontos negativos da Reforma da Previdência e defendeu a manutenção das mesmas regras para as aposentadorias rurais.
Moção de Pesar?...
De tão nervosa na hora de falar, a vereadora Toinha do Capitão apresentou Moção de Pesar para a Reforma da Previdência, corrigida, a tempo, para Moção de Repúdio, a ser votada na próxima sessão ordinária da Câmara.
Perguntar não ofende...
Que fim levou a panela de pressão do professor Adahil? Ainda está ariando?
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex presidente do Sindicato, Manoel Gregório, que não foi à audiência pública?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1973, Médici estabeleceu meio salário mínimo para os aposentados rurais.
________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário: