terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Depois do artigo maravilhoso do Montezuma, o Sérgio Machado nunca mais vai delatar ninguém.

SÉRGIO MACHADO CRIA MACHADOR. E NÓS OUTROS, MACHADORES
Episódio envolvendo o ex-senador Sérgio Machado difere em quase tudo dos casos que deveriam ser semelhantes ao seu na seara da Operação Lava-Jato. E qual a regra? Prendem, com o argumento de ser a prisão Preventiva por ter o risco de atrapalhar a Instrução Criminal. Prendem, julgam, e condenam. E o condenado faz a Delacao. Antes tem a pena, para depois a Delacao. 
Todos os delatores estavam presos, deprimidos, abalados, humilhados, decrépitos, esgotados. Usando o "boi". 
Sergio Machado delatou sorrindo, com três advogados lhe assessorando, com vídeos divulgados para o mundo todo ver. Nao tem pena, nao tem condenacao, mas ja delatou. Como fazer o "encontro de contas" se falta a pena?
Machado usou o legal Instituto da Delação ou Colaboração Premiada, mesmo sem responder a nenhum Inquérito. Conveniência? Altruísmo? Estratégia de Defesa? E Sergio Machado na sua delação fez as mais graves denuncias, envolvendo vários senadores e o atual Presidente da Republica. E nada, absolutamente nada aconteceu com ele. Eu mesmo o vi acompanhado da sua esposa, por duas vezes no Shopping Riomar. Agora está em Crateús criando cavalos de raça. Como não tem o Goela Larga Machador, vai o Manga Larga Machador.
Delatou diferentemente de todos os outros delatores: Sergio nunca foi preso. E é quem mais merece a prisão. É um homem muito rico, mesmo depois de ter quebrado a Vilejack, não honrado compromisso com Projeto Geo.-Studio dando um calote no BN( É um banco forte. O PT atraves de Jose Guimaraes tentou quebra-lo de todo jeito. Nao conseguiu)
Agora quase um ano depois, a Policia Federal abre o primeiro Inquérito. Todos os outros delatores tem restrição de direitos, cumprem, ou cumpriram prisão no cárcere, e domiciliar. Pagaram multa milionárias. E Sergio Machado, delatou, e fez as mais graves denuncias, e nada aconteceu com ele. Cabe aqui uma perguntinha simplória: Se Jose Dirceu tivesse colaborado, e delatasse antes da prisão, teria sido preso? E Eduardo Cunha? E Joao Vacari Neto? 
Recentemente o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, declarou que a sua prisão se apresentava como um troféu, como a demonstração para a sociedade se deleitar. Tenho o entendimento, que estas prisões preventivas, algumas com até dois anos, são claramente indutoras para a Delação Premiada. Ministro Gilmar Mendes se manifestou contrario ao tempo dessas prisões preventivas.
________________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba e close-up é dentista profissional, advogado e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário