sábado, 18 de fevereiro de 2017

Gestão Marcelo Machado, em Crateús, nunca mais será a mesma após texto avassalador de Montezuma Sales.

GESTÃO DE MARCELO MACHADO AOS 45 DIAS.
Claro que 45 dias não é tempo para fazer avaliação aprofundada sobre uma gestão pública. No entanto, é tempo suficiente para que medidas imediatas sejam tomadas. E pendências que podem ser resolvidas em um dia, estão sendo proteladas. Depois de 45 dias, Escolas estão sem Merendeiras, estão sem Vigias. Algumas, já depredadas. Qual seria o argumento para tamanha inércia? Ou a Secretária ainda não descobriu onde fica a Escola José Freire Filho. A cidade está as escuras. E nenhum projeto do Prefeito para equacionar o tal Taxa de Iluminação Pública. Era para ser Projeto do primeiro dia de governo. Entrando no vácuo deixado pela gestão anterior. Jogando no erro do adversário.
Rádios já ensaiam criticas a gestão do Sr Marcelo Machado. Extraoficialmente, a gestão de Mauro Soares gastava 16mil com cada uma delas. Marcelo Machado ofereceu 1 mil. A proposito: Não era mesmo para oferecer era nada. Publicidade é o único ítem que não aceita dispensa, e nem inexigibilidade de processos licitatórios. Que se façam Licitações para divulgar os feitos da gestão. Ficar dando "toco" a repórter e pagando rádios sem processo licitatório é crime, e não combina com nada.
É evidente que o Prefeito é carente de um articulador politico, alguém que possa ir ao rádio, falar nas comunidades, reunir, propor, e fazer a defesa com convicção. Confiar no Vereador Deusimar como articulador politico, convenhamos, que não é o melhor nome para esta função. E por falar em Vereadores, resalte-se que até aqui, a boa presença do Vereador Ermesson Coelho. O restante, dá pena. E choram feito bezerro desmamados. Prometeram empregos, e o Prefeito não cede nenhum. Depois de empregar a família quase toda, não poderia sobrar nada mesmo.
E quanto o secretariado, até agora batem cabeça sem tem ter um projeto unificado, muito menos uma estratégia para cada pasta. O que tem de tamanho, tem de inoperância. Ações pontuais, dissociadas umas das outras. Samba do Criolo Doido.
Errou o prefeito, um erro de morte ao entregar a Secretaria de Educação, e de Saúde a dois forasteiros que podem ate ser técnicos com conhecimentos genérico, mas nada, absolutamente nada sabem das especificidades da cidade. Crateús tem hoje a pior Educação Publica de toda a região. E a Saúde, é uma grande Caixa Preta.
A Secretária de Saúde, Dinah Braga tem dialogo, transita bem. Tem procurado através de contatos, se inteirar dos elementares problemas da cidade. Boto fé.
Já a secretária de Educação, Luiza Aurélio, importada lá de Acopiara. Muito embora tenha demonstrado conhecimento genérico, conhecer uma receita de bolo que se aplica em qualquer cidade, tem mesmo se caracterizado pela prepotência, pelo autoritarismo. Quer ganhar no grito. O que adianto ser estas "qualidades" inerentes aos incompetentes, que tentam implementar suas teses estribados na Exorbitância. Confesso que não gostaria de fazer esta introdução da gestão do Sr Marcelo Machado. Mas, os fatos exigem.

Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, barba, óculos de sol, chapéu e close-up é advogado militante, dentista profissional e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário