sábado, 25 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim em dúvida sobre a real idade do PC do B!

PC do B tem 95 anos ou apenas 55 anos de fundação?
A pergunta surgiu porque hoje é dia 25 de março, data da fundação do Partido Comunista do Brasil, em 1922 -dia de fundação também celebrado pelo rival PCB.    
Mas quem foi fundado realmente no dia 25 de março de 1922: o PCB (Partidão) ou o stalinista PC do BResultado de imagem para fotos e imagens dos 95 anos do pc do b?, que alega está comemorando e celebrando 95 anos de criação e de fundação.
Há quem diga que foi o PCB, mas como os dois afirmam, e não há aqui documentos históricos, ainda se tem dúvida existencial sobre o nascimento partidário comunista.
Mas o certo é que o PC do B, por discordar da linha revisionista adotada por Nikita Kruschev e seu relatório incriminando os crimes de Stalin nos gulags, se reorganizou como partido em 1962 -utilizando o nome PC do B.
Ora bolas! Questão de lógica: Se o PC do B é hoje PC do B, é porque não é mais PCB.
.
Após a refundação em 1962, com João Amazonas e Mauríciio Grabois na vanguarda proletária, o PC do B também mudou sua tática em relação ao PCB -que ficou preso às lutas urbans e operárias.
Primeiro adotou o Maoísmo, como doutrina revolucionária de tomar o poder nas cidades, a partir do campo -principal componente ideológico da guerrilha do Araguaia ou aventura suicida na selva.
Com o fracasso do Maoísmo como estratégia de tomada de poder, o PC do B aderiu ao foquismo para aderir de 'mala e cuia' ao socialismo tropical de Fidel.
Mas antes da Queda do Muro de Berlim, na reunificação das duas alemanhas, o PC do B tinha na Albânia (produtoras de cabras sem leite) o último farol do socialismo.
Diferenciado do PCB, partido chamado pelo PC do B de renegado da camarilha dos revisionistas  e aliados daburguesia nacionalista, como aliados de Gorbachev e de outros traidores da causa operária.
Outra diferença está na organização interna. O PC do B tem comitês municipais, estaduais e o comitê nacional centralizando tudo no centralismo democrático. 
Para ficar diferente ainda do PCB, o PC do B vem acumulando forças e compondo fileiras, sob a  missão histórica de hegemonizar a ideologia e a vanguarda do proletariado. Rumo a um Brasil da sociedade sem classes e ao comunismo. 
Sem espontaneísmo, etapista no enraizamento das massas trabalhadoras e populares, defendendo a soberania e a independência nacionais. 
É o PC do B liderando os melhores métodos, ações, táticas, estratégias da emancipação humana e operária.
Reafirmando doutrinariamente os símbolos, as lutas e a ideologia de Marx, de Lênin, de Engels e de Stalin -considerado o quarto clássico do PC do B. 
Agora quanto a ter 95 anos ou 45 apenas, na verdade, não sei ainda.
Seria bom consultar os universitários?
Ou melhor jogar os búzios?
Tire suas próprias conclusões!
Saudações ao aniversário do PC do B!
________________________________
Da série coisas que só existem no PC do B: seus principais símbolos [foice e martelo] são agrários, medievais e feudais; Bancada no Congresso e nas Assembléias sem operários, e há muitas feministas lésbicas com mandatos parlamentares; Patinhas, nome de personagem de Walt Disney, é membro do Comitê Central; Comissão Política Nacional não define política nacional alguma, ex-ministro do Esporte  e agora deputado federal [Orlando Silva Júnior] foi muito capitalista ao pagar 8 reais numa tapioca; feministas essencialistas dominam hoje o PC do B. 
_____________________________
PC do B na ilegalidade...
Parte de muitos partidos liberais brasileiros, defensores da chamada democracia liberal representativa, o seguinte pensamento:
Já que o PC do B defende a ditadura do partido do proletariado e do partido único, e a democracia como valor histórico (materialismo histórico e democracias surgidas das armas e da violência ideológica como parteira da humanidade, e não votos em candidatos burgueses); não seria melhor pedir ao TSE a ilegalidade do PC do B por atentar contra a democracia burguesa?

Araguaia: culpado ou inocente
Chamado pelos militantes do PC do B de epopéia revolucionária comparada à Sierra Maestra, e de aventura mortal na selva por outros, a Guerrilha do Araguaia (movimento armado do PC do B contra a ditadura militar) continua produzindo polêmicas.
Agora é a vez de muitos dos familiares e mortos, 69 no todo, culparem o PC do B pelas referidas mortes
Teria mandado os jovens comunistas, sem preparo algum, enfrentarem os organizados e violentos batalhões de selva do Exército brasileiro. Segundo alguns familiares, o PC do B teria feito uma lavagem cerebral ideológica nos referidos jovens, fazendo acreditar que poderiam vencer o exército. 
Todo mundo sabe o final da história. Já José Genoíno, o Geraldo traidor dos camaradas, e o João Amazonas, que diz ter perdido o ônibus na rodoviária de Goiânia, escaparam vivinhos da silva. 'Cabreiros finos'. Tem lá quem queira morrer. Só doido.
_____________________________
Ditadura do Proletariado na UNE...
 Sob o Eufemismo de Conselhos Gerais, o PC do B viola a democracia universal na União Nacional dos Estudantes -UNE. Só votam prá presidente da UNE, nas eleições desta entidade estudantil de nível superior, os delegados que o PC do B quer. 
Daí a ditadura na UNE desde 1979, quando Aldo Rebelo -"bonecão de Olinda", foi eleito. Idem, com Orlando Silva e outros.
Ditadura do Judiciário no PC do B...
Principal destaque do programa de televisão do PC do B foi o governador do Maranhão, Flávio Dino. O governador do Maranhão, que é o único do partido, é também juiz federal e nunca criticou a judicialização ditatorial, fascista e criminosa da política, executada pelo juiz federal, Sérgio Moro, na operação Lava Jato, ou do Alexandre de MoraisA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé -ministro tucano no STF.
...Centralismo autoritário...
Vários comitês municipais do PC do B, discordantes do comitê estadual no Ceará, sofreram intervenções. Casos de Ipu e de Nova Russas, entre outros. Pior do que o AI-5 da ditadura militar. Centralismo democrático sendo usado da pior forma possível contra militantes comunistas. Centralismo autoritário, na verdade.
...Carteira Nacional Militante...
É aquele documento totalitário em que 'militontos' do PC do B, após pagarem a contribuição taxada, votam nas convenções municipais. Escolhendo, da maneira menos democrática possível, candidatos a cargos majoritários e proporcionais. Carteira Nacional Militante
Seja comunista de carteirinha Outro nome para manipular as conferências estaduais e municipais.

Fanáticos de Marx
Enquanto os crentes gostam de ler a bíblia em hebraico, os comunistas do PC do B adoram ler o "Capital", livreto do Marx financiado pelo imperialismo britânico, em alemão.
Lênin, principal ideólogo...
Nascido Vladimir, Lênin é o principal teórico político do PCB e do PC do B. Formulou as principais teses políticas, e comandou a vitoriosa revolução socialista de outubro de 1917, na União Soviética.
Feminismo stalinista...
Quem comanda o comitê central do PC do B é a feminista essencialista, Luciana Santos.
E o PC do B tem a maior bancada feminista do parlamento brasileiro.
Túnel do tempo...
Que fim levou a Helena Serra Azul e o Rubão do PC do B?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, o Professor Tim, o Fransquim, o Andrezinho e outros fundaram o PC do B em Nova Russas.
_____________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário