segunda-feira, 27 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim a respeito do Portal Gazeta de Ipueiras e outros fatos da oposição de Ipueiras.

Gazeta de Ipueiras não tem jornalista ou editor responsável...
Principal página e meio de comunicação virtual da oposição política e legislativa de Ipueiras ao modelo político e administrativo liderado pelo prefeito Nenen do Cazuza, o Portal Gazeta de IpueirasNenhum texto alternativo automático disponível. é sucesso editorial e de acessos nas redes sociais daquele importante município.
Mas não é um sucesso constitucional!
A Constituição Federal (Carta Magna de 1988) definiu que é livre a manifestação de pensamento, mas é proibido o anonimato. 


Daí que, ao não existir nenhum jornalista responsável ou alguém responsável pelas publicações do Portal Gazeta de Ipueiras, fica algo jornalístico do anonimato.
O Portal Gazeta de Ipueiras tem excelentes matérias, bem críticas, mas não tem um editor chefe e que seja responsável por tais publicações, o que não é de comum com o texto constitucional vedando o anonimato.
É bom lembrar que, nos anos 80/90, existiu uma versão impressa do Jornal Gazeta de Ipueiras, comandada e editada pelo jornalista Valdir Morais -considerado um dos mais completos jornais da história de Ipueiras e da região.
E o Portal Gazeta de Ipueiras, na sua versão eletrônica e digital, precisa fazer o mesmo.
É a Constituição Federal que pede!
Oposição ostentação...
Considerada hoje a melhor vereadora da região, Indira Pereira tem feito um mandato popular e bem crítico, cobrando sempre direitos do povo de Ipueiras, como fez em relação aos 67 estudantes universitários, que tinham seu direito do ônibus negado.
Mas Indira não deixa de lado a vaidade feminina de uma vereadora gata, bonita e bem elegante. Sempre nas redes sociais ostentando seu look espetacular, sua bolsa channel, suas roupas de griffe famosas etc.

Processo Seletivo Simplificado...
Iniciativa do vereador Marcelo Mourão e apoiada pela bancada de oposição (Zezão do Banco, Zezinho da América, Sérgio Alves e Indira Pereira), querem os vereadores oposicionistas o Processo de Seleção Simplificado, de acordo com Lei municipal, para contratação de servidores temporários na Prefeitura de Ipueiras.
Moção de Aplauso...
Foi aprovado no plenário da Câmara, por iniciativa da bancada de oposição, Moção de Aplauso ao excelente Promotor de Ipueiras, Dr. Antonio Fortes, pela iniciativa do Ministério Público no sentido de garantir o ônibus para os 67 universitários de Ipueiras que estudam em faculdades/universidades de Crateús.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex vereador de Ipueiras, José Cláudio?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, leu a versão impressa do Jornal Gazeta de Ipueiras, do jornalista Valdir Morais.
__________________________________________Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário