segunda-feira, 27 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim reconhecendo avanços e progressos na saúde pública de Nova Russas.

Elogiando o Secretário Pretinho e o Dr. Rafael pelos avanços e progressos na saúde pública!
A imagem que se tinha da saúde pública de Nova Russas era a pior possível, lembrando o caso da grande epidemia de dengue, de chikungunya e outros doenças transmitidas pelo "aedes aegypti", durante o ano passado e que superlotou o Hospital Municipal.
Agora na gestão do Dr. Rafael e do secretário de Saúde, Pretinho, não houve mais a epidemias das citadas doenças. Os índices de infestação de larvas do mosquito malvado caíram, quase a zero, embora persistam alguns índices elevados em alguns bairros da cidade.
Os avanços de Nova Russas no combate à dengue chegaram à assembleia Legislativa. Por convite do deputado Carlos Matos (PSDB), o coordenador das Endemias (Donizeti) e o prefeito RafaelA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna foram convidados especiais de um congresso nacional na Assembleia Legislativa, a respeito de atitudes e de experiências no enfrentamento ao Aedes Aegypti.

Avanço importante da nossa saúde pública!
HMNGR com bons médicos...
O Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, ou HMNGR, está dotado de bons profissionais médicos. Dr. Pedro Ximenes, que, ao lado do Dr. Neto e do Dr. PierreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, forma um trio de médicos competentes para clinicar bem os pacientes hospitalares.
Outra boa notícia é de que existem agora dois médicos permanentes e de plantão no HMJGR, para que os pacientes não fiquem sem atendimento.
E o Dr. Émerson, melhor dermatologista da região, acaba de ser contratado, ao lado do Dr. FábioA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé -excelente profissional da medicina psiquiátrica.
Sucesso campanha do Hemoce...
Em Nova Russas, dentro do pensamento de que dor sangue é um ato de amor e de solidariedade. Campanha de doação de sangueA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, com apoio total do secretário Pretinho e do Dr. RafaelA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé foi sucesso total e absoluto.
Plantar árvores é saúde...
Para a saúde pública novarussense foi muito boa a iniciativa da Secretaria de Meio de Ambiente, com apoio do Dr. RafaelA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre, e da Escola Alfredo Gomes, no último sábado, de plantar mudas de árvores típicas da nossa região.
Posso dizer assim...
Que a farmácia do CAPS e outras unidades farmacológicas, vinculadas ao município, estão supridas de medicamentos básicos e do 'tarja preta' -uso controlado.
Túnel do tempo...
Que fim levou aquela ambulância amarrada com liga de baladeira, sempre destaque nas campanhas eleitorais?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, Nova Russas foi vítima de uma epidemia de calazar.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário