quarta-feira, 8 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o nomo comando do JMD!

Danielly Portela agora é a titular absoluta do JMD!
Com a saída do repórter/apresentador Ravi Porto da bancada do Jornal do Meio Dia (JMD), a jornalista Danielly Lima Portela, 30, assumiu totalmente a apresentação do telejornal da TV DIÁRIO -sendo a única e principal apresentadora.
Desde que foi trocada e substituída dos telejornais da TV Verdes Mares (CETV e outros), Danielly Portela (Dani)Danielly Portela não tinha um momento tão glorioso quanto agora no comando jornalístico do JMD -principal telejornal da TV DIÁRIO.
Rosto bastante conhecido na televisão cearense, fazendo parte desde os 5 anos do minijure do programa Irapuan Lima, Danielly Portela e de passagem por alguns outros programas televisivos, Danielly faz sucesso novamente.
Vem apresentando as edições diárias do JMD, sempre começando dois minutos antes do meio, com profissionalismo e dedicação extrema ao telepromter.
Espera que o reinado de Danielly Portela seja longo no JMD.
E que ela não seja trocada por um rosto mais jovem!
Todas as formas de violência urbana...
O JMD é Fortaleza com sua selva de pedra pautada pelos graus extremos de violência urbana. Violências de todos os tipos e formas. Simbolizando uma marcha da insensatez de ser violento e matar a toda hora.
É a violência armadas de bandos e quadrilhas de assaltantes e terroristas de agências bancáriasJornal do Meio Dia - Grupo armado in..., de latrocínios, de agressões e tentativas de homicídios contra cidadãos que caminham na beira mar fortalezenseJornal do Meio Dia - Atleta de 61 an....
Uma violência nascida do medo da raça humana em não se reproduzir, como explica a antropologia cultural, contra homossexuais e travestis, é muito comum em Fortaleza, como se viu no amplo destaque ao brutal assassinato de um travesti no Bom Jardim -periferia da capital.
Mas, ao mesmo tempo que combate a violência urbana, a Polícia Militar também é acusada de cometer violência de todos os tipos. Caso do médico Alexandre CoutinhoJornal do Meio Dia - Médico é confun..., que trabalha em Pacajus, baleado nas costas por policiais militares, é apenas um deles.

Violência extrema no 1º bloco do JMD!
Chuvas e patologias diversas...
O período está invernoso e as água de março estão molhando o chão e aumentando a produção de alimentos no interior do Ceará, como no Cariri -sob as bênçãos de Nossa Senhora.
As mesmas chuvas que matam a fome, dão vida a insetos e mosquitos que causam várias doenças e superlotam os hospitais de várias cidades.
Mesmo no chovoeiro, os carros se movimentam bem no trânsito bem movimentado, apesar dos acidentes em nossa vias urbanas.
A inadimplência é uma doença dos que não pagam imposto, como bem explicou a entrevista de Beatriz Farias com o chefe da arrecadação.
E a homofobia e o preconceito/discriminação por gênero ou identidade sexual, é outra patologia. Assim definida pelo líder do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), que luta contra a Lgbtfobia, em entrevista a Bia Farias.
Sem falar na doença infantil dos políticos de Brasília, que é a corrupção, na pauta sempre do JMD.
Foi o patológico 2º bloco do JMD!
Sempre o global no local...
Henrique JorgeJornal do Meio Dia - Tô na Praça SVM... é um bairro da periferia de Fortaleza, e lá esteve o programa Tô na Praça. Entre as atrações do Tô na Praça, no Henrique Jorge, o conhecido Ronivaldo Maia -famoso cover do Tim Maia -um cantor brasileiro que fez muito sucesso em New York, cantando no Carneggie Hall.
Com muitas atrações nacionais e internacionais, o Rio Mar Shopping vende muitos produtos globalizados. Rio Mar foi destaque com mais um evento musical.
Internacional também é o futebol, nascido na Inglaterra, muito forte no futebol cearense, que vive uma boa fase com seus principais times.
Globalizado ainda no local é São José, nascido no Oriente Médio e Padroeiro do Ceará.
Foi o 3º bloco local e globalizado!
Coisas que só acontecem no JMD: começa 2 minutos antes do meio dia e suas pautas não são do meio dia; Algumas matérias e reportagens são pré-fabricadas no jornalismo industrial do SVM; apresentadora erra muito com vícios de linguagem e viciada no telepromter; cidades do interior com poucos correspondentes etc.
Continua nos mesmos erros...
Danielly Portela. Não traduz para os telespectadores as siglas (CAGECE, DHPP, CIOPAER, SSPDS, Unifor e UFC, RH e tantas outras).
Erra no gênero: chama o travesti (homem vestido de mulher) como a travesti (como se ela fosse mulher).
Resumo corporal de Dani...
Danielly Portela, aos 30 anos, já tem as marcas do tempo. Seu rosto tem pés de galinha e rugas de expressão e profundas.
Sua barriga não é tanto tanquinho.
Seu bundão está caído, flácido e com celulite.
Dani é peituda: cada lapa de peito.
Agora o detalhe. Mesmo vestindo saia, dá para ver seu bocetão raso e largo, com lábios vaginais bem definidos, clítoris mínimo, bem depilado na vertical e na horizontal; enfiado numa calcinha vermelha (grande).
Bocetão de Dani, pelo quadril largo dela, é raso e aguenta penetração peniana de pouca espessura.
Abreviê do academês...
Beatriz vira Bia. Danielly é Dani.
Assim como Fonouadiologia vira Fono e Odontologia, fica abreviada em Odonto.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Ravi Porto?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1992, viu Dani no programa do Irapuan Lima.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário