Reforma da Previdência na sessão solene das Mulheres na Câmara Federal!
Naquilo que era para uma sessão solene do Dia Internacional da Mulher, a sessão solene de 8 de março na Câmara se transformou num grande protesto legislativo contra a famigerada Reforma da Previdência, que é um atentado terrorista contra a previdência pública e praticamente enterra os sonhos dos futuros aposentados, foi o tema dominante dos vários discursos dos deputados e das deputadas federais na sessão do Dia da Mulher.
Vários deputados, no pequeno expediente dos 5 minutos e do tempo de liderança, e no grande expediente da sessão solena do Dia da Mulher, falaram duramente contra a aprovação da famigerada e criminosa Reforma da Previdência do governo Temer, que aumenta o tempo de contribuição (49 anos) e iguala o tempo de idade entre os homens e mulheres para se aposentarem: 65 anos.
Parlamentares de centro, de direita e de esquerda, feministas ou não, foram unânimes em afirmar que a Reforma da Previdência é uma destruidora da previdência e da seguridade, e uma violação do machista Temer contra todas as trabalhadoras do Brasil, especialmente as trabalhadoras rurais.
Reforma da Previdência não passará no Congresso.
É a opinião da maioria da Câmara Federal!
Sessão do Dia da Mulher mostrou isso.
Filho de jumento e chocadeira...
Bravo deputado Arnaldo Faria de Sá, um dos mais conceituados deputados federais, disse que o autor da Reforma da Previdência deve ser filho de um jumento ou de chocadeira, que não tem pais e nem respeito às famílias.
Seria um recado a Temer?
Comunistas contra a reforma...
Bancada feminina do Partido Comunista do Brasil (PC do B), em torno das deputadas Jandira Feghali, Alice Portugal e outras, atacou duramente a Reforma da Previdência como algo criminoso e um novo golpe contra as mulheres.
Jandira Feghali, a melhor oradora do PC do B, disse que a Reforma da Previdência do golpista Temer (repete isso com mantra) visa apenas beneficiar o setor da previdência e dos fundos privados.
Assuntos diversos do Edmilson...
Grande deputado da esquerda brasileira, o deputado Edmilson Rodrigues abordou vários assuntos na mesma sessão, além da famigerada Reforma da Previdência.
A morte de um líder social do Pará, o lixão que tomou conta da capital Belém, os altos lucros dos bancos e os crimes do agronegócio.
Cabeça do Maggi só tem soja...
Foi uma expressão dura do deputado Zé Geraldo (PT-PA), a respeito da loucura do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, de só falar e de só pensar em soja.
A economia brasileira em destaque...
No bom discurso do deputado Marcos Rogério (DEM-RR), no grande expediente, que citou o baixo crescimento do PIB, a inflação, o ajuste estrutural e a necessidade da Reforma da Previdência, mas sem aprovar alguns pontos negativos.
Coerente contra a Reforma da Previdência...
Coerente e corajoso deputado federal do PMB de Minas Gerais, Weliton Prado faz aquilo que prega e teoriza. Contra a Reforma da Previdência porque assinou um documento em cartório dizendo que não votaria contra os trabalhadores e nem contra os servidores públicos.
Mais um no contra...
Excelente deputado Lincoln Portela, do PRB de Minas. Nota 10 para o deputado Lincoln Portela -grande orador e grande deputado.
Túnel do tempo...
Que fim levou o deputado Tiririca?
É o novo...
Deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, lembrando que, em 1973, os trabalhadores rurais só ganhavam meio salário mínimo.
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário