sábado, 11 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre os discursos dos deputados e das deputadas federais contra a Reforma da Previdência no Dia da Mulher na Câmara Federal.

Reforma da Previdência na sessão solene das Mulheres na Câmara Federal!
Naquilo que era para uma sessão solene do Dia Internacional da Mulher, a sessão solene de 8 de março na Câmara se transformou num grande protesto legislativo contra a famigerada Reforma da Previdência, que é um atentado terrorista contra a previdência pública e praticamente enterra os sonhos dos futuros aposentados, foi o tema dominante dos vários discursos dos deputados e das deputadas federais na sessão do Dia da Mulher.
Vários deputados, no pequeno expediente dos 5 minutos e do tempo de liderança, e no grande expediente da sessão solena do Dia da MulherResultado de imagem para fotos e imagens da bancada feminina na camara federal contra a reforma da previdência, falaram duramente contra a aprovação da famigerada e criminosa Reforma da Previdência do governo Temer, que aumenta o tempo de contribuição (49 anos) e iguala o tempo de idade entre os homens e mulheres para se aposentarem: 65 anos.
Parlamentares de centro, de direita e de esquerda, feministas ou não, foram unânimes em afirmar que a Reforma da Previdência é uma destruidora da previdência e da seguridade, e uma violação do machista Temer contra todas as trabalhadoras do Brasil, especialmente as trabalhadoras rurais.
Reforma da Previdência não passará no Congresso.
É a opinião da maioria da Câmara Federal!
Sessão do Dia da Mulher mostrou isso.
Filho de jumento e chocadeira...
Bravo deputado Arnaldo Faria de Sá, um dos mais conceituados deputados federais, disse que o autor da Reforma da Previdência deve ser filho de um jumento ou de chocadeira, que não tem pais e nem respeito às famílias.
Seria um recado a Temer?
Comunistas contra a reforma...
Bancada feminina do Partido Comunista do Brasil (PC do B), em torno das deputadas Jandira Feghali, Alice Portugal e outras, atacou duramente a Reforma da Previdência como algo criminoso e um novo golpe contra as mulheres.
Jandira Feghali, a melhor oradora do PC do B, disse que a Reforma da Previdência do golpista Temer (repete isso com mantra) visa apenas beneficiar o setor da previdência e dos fundos privados.
Assuntos diversos do Edmilson...
Grande deputado da esquerda brasileira, o deputado Edmilson Rodrigues abordou vários assuntos na mesma sessão, além da famigerada Reforma da Previdência.
A morte de um líder social do Pará, o lixão que tomou conta da capital Belém, os altos lucros dos bancos e os crimes do agronegócio.
Cabeça do Maggi só tem soja...
Foi uma expressão dura do deputado Zé Geraldo (PT-PA), a respeito da loucura do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, de só falar e de só pensar em soja.
A economia brasileira em destaque...
No bom discurso do deputado Marcos Rogério (DEM-RR), no grande expediente, que citou o baixo crescimento do PIB, a inflação, o ajuste estrutural e a necessidade da Reforma da Previdência, mas sem aprovar alguns pontos negativos.
Coerente contra a Reforma da Previdência...
Coerente e corajoso deputado federal do PMB de Minas Gerais, Weliton Prado faz aquilo que prega e teoriza. Contra a Reforma da Previdência porque assinou um documento em cartório dizendo que não votaria contra os trabalhadores e nem contra os servidores públicos.
Mais um no contra...
Excelente deputado Lincoln Portela, do PRB de Minas. Nota 10 para o deputado Lincoln Portela -grande orador e grande deputado.
Túnel do tempo...
Que fim levou o deputado Tiririca?
É o novo...
Deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, lembrando que, em 1973, os trabalhadores rurais só ganhavam meio salário mínimo.
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário