sábado, 11 de março de 2017

Doutrinador José Matos é um dos mais iluminador espíritos de luz e de sabedoria do Espiritismo no Brasil. Sobre Mediunidade, tocante a receber espíritos superiores, é mais do que um doutor. Texto abaixo diz tudo.

CONDIÇÕES PARA OS MEDIUNS RECEBEREM ESPÍRITOS SUPERIORES - Incorporação é um fenômeno de sintonia entre duas mentes. No caso de espíritos superiores, quanto mais elevados mais difícil é o processo. Além de vibrarem numa frequência mais elevada, há também a questão dos sentimentos muito elevados. Para recebe-los, você precisa assemelhar-se a eles. Na Umbanda, o iniciante começa recebendo Exus que são espíritos mais terra-à-terra. Para receber pretos velhos terão que elevar a mente pela prática da leitura elevada, da prática do bem sem discriminação, do hábito da oração, da busca de ideal superior. No Espiritismo, o medium inicia recebendo espíritos sofredores e, à medida que vai melhorando a frequência mental, recebe bons espíritos, que, inicialmente, não assinam o nome, dizendo-se apenas "um espírito amigo"; o medium está em treinamento; não sabe ainda filtrar a mensagem sem interferir nela ( animismo ). Não se deve ter o desejo de receber grandes espíritos porque o medium poderá atrair espíritos vagabundos principalmente se existir a ilusão de sucesso, fama ou prestígio. Se o medium se capacitar e melhorar-se como ser humano, naturalmente atrairá bons espíritos para o seu trabalho. No início, todo medium sente dúvida sobre o que é da sua mente e o que não é. Como separar? Conhecendo-se; vc saberá o que é seu e o que não é. Como conhecer-se? Se observando nas reações positivas e negativas. Quando adoece; quando é contrariado, esnobado, humilhado, elogiado, cantado; quando não pode fazer o que quer; quando embriaga-se; quando apaixona-se. Observando-se sem justificativa, você descobrirá seu lado de luz e de escuridão, então deverá empenhar-se para melhorar-se como ser humano. Esta luta recebe o nome de bom combate, e para o psicanalista Carl Jung é o objetivo único da existência humana: " ACENDER UMA LUZ NA ESCURIDÃO DO SER". Aprenda a ter gosto pelo conhecimento espírita, espiritualista e psicológico. Interesse-se por vc, pela natureza, pelo seu semelhante, e tudo de bom acontecerá gradativamente; e quando receber os bons espíritos não se deslumbre, não se sinta missionário ou elevado; deixe que isso seja algo natural na sua vida. 
Autor: José MatosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas é doutrinador/palestrante do Centro Espírita Joaquim Soares e professor no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário