quinta-feira, 30 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a harmonia do Dr. Rafael com o Poder Legislativo de Nova Russas.

Em diálogo e harmonia com o Poder Legislativo, Dr. Rafael aprova mensagem de aumento dos servidores e dos professores na Câmara!
É princípio da Constituição Federal de que os Poderes da República devem ser independentes e harmônicos entre si. Princípio constitucional que o chefe do Poder Executivo e atual prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael, vem cumprindo bem ao manter o diálogo permanente e respeitar sempre os vereadores.
O resultado é positivo na aprovação pelos vereadoresA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna das mensagens enviadas pelo Dr. Rafael à Câmara, como a mensagem do prefeito municipal que aumentou os salários do administrativo e do magistério em quase 7%, sendo que foi garantido também para os professores o retroativo referente aos meses passados, a ser pago em 6 parcelas, a partir de julho.
Outra relação harmônica e de diálogo do Dr. Rafael tem sido com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMNR), que debateu e aprovou o índice de aumento aprovado na mensagem do Dr. Rafael, em Assembléia geral da categoria.
Sinais de que temos um prefeito democrático, participativo e que dialoga bem com os vários setores, especialmente com o Poder Legislativo e com os professores e demais categorias dos servidores e da sua entidade representativa, o Sindicato dos Servidores -cujo presidente é o competente Francisco Antonio, o 'Coca'.
Que seja sempre assim!
Aula de Legislativo do Reginaldo Silva...
Sem a presença do professor Reginaldo Silva, suplente do PTB que assumiu após licença do vereador (licenciado) Zé Roberto, a base do governo Rafael não teria aprovado a mensagem concedendo aumento ao administrativo e ao magistério.
Após provocação do vereador Teixeira, que alegou apenas ele falar em defesa dos professores, professor Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna disse que não iria ser escada para os outros subirem e criticou duramente a política partidária do Sindicato dos Servidores por alguns membros da Diretoria (Coca, Lucinete, Gilberto), esquecendo da política sindical -que é a defesa dos direitos sindicais e trabalhistas da referida categoria.
Disse mais.
Que o aumento constante na mensagem e até a forma de pagamento do retroativo foi aprovado em assembleia geral pelos próprios servidores, e os vereadores não tinham nada a ver, estando ali apenas para aprovarem ou não a mensagem.
Ainda chegou a ser aplaudido pelos próprios professores e servidores que lotavam o plenário, quando disse, se, a questão do pagamento do retroativo em 6 seis meses era a única crítica dos servidores, que fosse modificado o prazo pelos próprios servidores.
Razão para dizer que o vereador Reginaldo Silva, com sua inteligência e boa capacidade de debate e de discussão, é fundamental para a base do governo Rafael conseguir e conquistar novas vitórias nas próximas votações.
Professor Reginaldo Silva deu uma aula de Legislativo!
Dilema de Pedro Lira: oposição ou governo?
Ninguém pode negar que o vereador Pedro Lira (PPS) não seja um vereador competente, dinâmico, comprometido com os problemas do município e próximo da população para tentar resolver suas demandas.
Mas não se pode negar também que o vereador Pedro Lira não tem se afirmado e nem firmado uma posição na Câmara. Ainda não dá para saber se ele é oposição ou governo, se está ou não na base do governo Rafael.
Fica no morde e assopra, aprovando e reprovando, elogiando e criticando o governo, como fez na época do governo Gonçalo Diogo -quando era beneficiado pelo ex prefeito e em alguns momentos ficou contra o próprio Gonçalo na Câmara.
O problema é que na política você tem que tomar posição. Ter lado. Não dá para ficar com o governo e a oposição ao mesmo tempo. Não dá para ficar para sempre em cima do muro. Tem que tomar partido ou pelo prefeito Rafael ou pela oposição.
É a lógica da política partidária e legislativa!
Paulinho Talegal é nota 1.000....
Um dos vereadores mais competentes e inteligentes da base do governo Rafael, tem sido o Paulinho Talegal, demonstrando isso em várias ações. 
Participou, Paulinho TalegalA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna, com muitas boas ideias e sugestões, da reunião de avaliação dos secretários e dos vereadores da base em relação aos três meses de administração do Dr. Rafael.
Dizem, comentam, que um dos vereadores que mais se posicionou e fez sugestões para melhorar ainda mais a gestão do Dr. Rafael.
Já na sessão da Câmara, como vice presidente do Poder Legislativo (Mesa Diretora), Paulinho TalegalA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna votou pelo aumento dos servidores do administrativo e do magistério -servidores que ele sempre defendeu como cidadão e como vereador.
Coca falou bem...
Como líder de sua categoria, o presidente CocaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna usou a tribuna e fez um discurso cobrando dos vereadores e do prefeito Rafael, várias reivindicações e pedidos para os servidores e para os professores municipais: hora atividade, risco de morte para os agentes de trânsito, insalubridade, entre outros.
Ainda confirmou em alto e bom som que o aumento da mensagem do Dr. Rafael foi tudo aprovado pela assembleia geral da categoria.
Habla, João dos Cocos...
Morador do Morro da Gaiola, o popular João dos Cocos A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área internacompareceu à sessão da Câmara para ficar do lado dos servidores e dos professores, até criticando alguns vereadores.
Como estava embriagado, não deu para saber o que ele falava, mas deu para perceber o forte cheiro de cachaça das muitas que tomou.
Saiu antes do final da votação.
Líder que não tem competência?
Vereador Pedro Lira rasgou o verbo contra a vereadora e líder do governo Rafael na Câmara, Pedro Lira. Afirmou que, se a líder não tivesse competência para liderar e resolver os problemas, que renunciasse ao cargo.
Izabel deu o calado como resposta.
Sindicato mostrou força...
Com as presenças ilustres da professora Sônia Frota, uma guerreira das lutas sindicais, e de vários professores e servidores do administrativo, além do próprio CocaA imagem pode conter: 21 pessoas, área interna, o Sindicato dos Servidores mostrou força nos argumentos durante sessão da Câmara.
Radicalizou...
O vereador Denílson contra uma claque de servidores que vaiou seu discurso bem radical de defesa do prefeito Rafael: "não será uma meia dúzia de servidores perdedores das últimas eleições, que vai me intimidar".
Túnel do tempo...
Que fim levou a sindicalista Lucinete Dias Nobre, que nunca mais participou das sessões da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que os salários dos professores, em 2001, foram rebaixados.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário