sexta-feira, 17 de março de 2017

Doutrinador José Matos, num texto de excelência da caridade, dá uma aula espiritual sobre o que seja a verdadeira caridade, e não filantropia/pilantropia de Zezé de Camargo.

CARIDADE E FILANTROPIA - O cantor Zezé de Camargo publicou nas redes sociais as supostas caridades que fez nos últimos anos. Zezé confunde caridade com filantropia. Se fosse caridade não a divulgaria, a menos que estimulasse nos outros prática idêntica. Qual é a diferença? Filantropia é o bem feito a alguém. Caridade é o bem feito a alguém quando se põe o coração na ação, quando isso é feito se colocando no lugar do outro, com amor, sem esperar recompensa, gratidão, retribuição ou admiração. Quando se age com caridade, eleva-se, humaniza-se, suas energias ruins são transformadas em boas energias dignificando o praticante, melhorando sua saúde, e o tornando mais alegre e animado. Não é sem razão que todos os grandes mestres que vieram à terra enfatizaram a importância da caridade em nossas vidas. Caridade consigo, com o outro, com a natureza, ajudando e passando, não sabendo a mão esquerda o que faz a direita.
Autor: José MatosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas é respeitado doutrinador/palestrante do Centro Espírita Joaquim Soares e professor no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário