segunda-feira, 27 de março de 2017

Nietzsche dizia que o sofrimento é importante na vida. Doutrinador José Matos, com argumentos excelentes, prova o contrário. Em Sofredores "Felizes, José Matos acredita que o sofrimento não é bom e que Deus quer que as pessoas vivam bem melhor do que se encontram.

SOFREDORES "FELIZES" - Já identifiquei 14 tipos de sofredores que, embora procurem ajuda, não querem livrar-se dos seus problemas. Alguns, procuram ajuda nas religiões e igrejas, e afastam-se quando suas situações não mudam. No início, em cada lugar, se deslumbram até a vontade passar. Sua situação jamais mudará enquanto você, no fundo de sua alma, obter algum tipo de satisfação com seu sofrimento. É preciso ter coragem, sozinho(a) ou com ajuda de um terapeuta para descobrir a real razão. O tipo mais comum e mais difícil de ser ajudado é aquele que, INSCONSCIENTEMENTE, esconde a informação essencial. Por que oculta? Porque não quer ser desmascarado(a) e, em consequência, livrar-se da situação dolorosa. O sofrimento dar prazer porque dar poder. As pessoas sentem pena, você recebe atenção, você quer ser vista(o) como mártir, sofredora(or) ou ainda, e o que é pior, achar que merece ficar na situação em que se encontra; achar que merece sofrer. Com Kalunga, aprendemos: " quase ninguém na terra vive como Deus gostaria; Deus gostaria que as pessoas vivessem bem melhor do que vivem". 
José MatosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas é palestrante no Centro Espírita Joaquim Soares e professor no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário