terça-feira, 28 de março de 2017

Os textos de Montezuma Sales são extraordinários. Criticando o populismo da vanguarda direitista do atraso e a direita tonta que foi às ruas no fracassados manifestos populares, por conta da personificação politiqueira do movimento.

MOVIMENTO POPULAR NÃO PODE TER FACE, ROSTO.
Em Crateús, outro dia, um movimento que se dizia popular, e que atacava de frente o legal aumento salarial de Vereadores. O aumento do Constitucional duodécimo. Este movimento por uma condução equivocada, com a indevida presença de uma Igreja excludente, fracassou redondamente. Comprometendo de morte um singular instrumento de participação popular.
Ontem, pelo Brasil todo, em mais uma tentativa de colocar gente nas ruas para exercitar o também Direito à Manifestação, fracassou redondamente.
 Todo e qualquer movimento com este viés popular, mesmo sendo popular, não pode ter face, rosto. Não pode ser identificado por seus lideres.
Tem que ter Personalidade, mas não pode ser Personificado.
O que precisa prevalecer é o rosto, a face do anônimo.
Precisa ser massificado, sem tutela, sem direcionamento personalista. Sem vozes oraculares direcionando uma massa avida de qualquer coisa.
Quando você começa a identificar lideres nesses movimentos, ficará faltando um sopro para o fracasso. E o sopro já chegou.
Ontem um movimento que tinha a midiática proposta de se colocar em favor da Lava-Jato, como se esta estivesse sob ataque, e não está. Foi aos ruas.
Mas, não as ocupou. Lava-Jato sofre questionamento, pelos equívocos e abusos que também comete.
Como os vazamentos seletivos, as conduções coercitivas, as prisões preventivas "ad-eternum". O Power Point do MPF arde na Fogueira das Vaidades.
Mas, nenhum ataque frontal sofre a Lava-Jato. A não ser que o oportunismo patológico de Ciro Gomes mande balas.
Levas de "populares" claramente com a média de idade acima dos 50 anos, demonstrando a ausência do segmento renovador de faixa etárias menores, estavam nas ruas.
 Populares capitaneados por animadores de auditores e por um pato amarelo financiado pela corrupção tinha uma pauta ampla, inexequível.
Pauta ampla e confusa.
Bradavam contra a Reforma da Previdência, pediam o desastrosa Revisão do Estatuto do Desarmamento, exigiam o fim do Foro Especial, sem mesmo saber quais os termos atuais.
Umas das faces que mais aparece no sombreado desta manifestação fracassada de ontem é a do Ministério Público Federal.
Que prega a indevida Política contra os Políticos.
PGR e o MPF advogam por vias de travessa a demonização da política.
Esta estratégia direcionada para a desmoralização da atividade política tem o apoio de um segmento encandeado que intimamente se intitula de Direita.
Uma Direita desnorteada, como é o Governo de Temer.
E qual é o grande feito dessa estratégia?
 Como já disse em outro texto, trabalha diuturnamente para que a Esquerda, tanta a populista, a de guerrilha, como a festiva cresça, tome folego e adquira competividade. Lula depena este Pato Amarelo, em dois tempos.
Estes senhores são os vanguardistas do retrocesso. E o pato amarelo simboliza com precisão cirúrgica a manipulação de incautos.

Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba e close-up é dentista profissional, advogado de renome e conceituado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário