segunda-feira, 20 de março de 2017

Peguei, no centro de Crateús, uma carona com o famoso Massaroca para o aeroporto de Crateús, quando ele me contava da falta de habilidade política em não permitir que sua esposa, 1 suplente, assuma a Câmara. É o mesmo pensamento do artigo magistral de Montezuma Sales, falando sobre inapetência política do prefeito Marcelo Machado, quando, na visita do governador Camilo, o deputado Carlos Felipe foi o grande protagonista, podendo retornar triunfalmente à Prefeitura em 2020.

EM CRATEÚS, PREFEITO POR INAPTÊNCIA, CEDE ESPAÇO PARA CARLOS FELIPE
Estas fotos são registros da visita do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana à cidade de Crateús. Governador levou uma agenda produtiva e que será aplicada na cidade e região. É uma característica de Camilo Santana governar "in loco" fora do gabinete. Este é um aspecto que as fotos registram: A presença da entidade pública levando benefícios a quem mais precisa. É a ação Administrativa. Ação de Gestão do Governo Camilo Santana. O outro aspecto é o politico, e também as fotos são esclarecedoras. O que estamos vendo, é o protagonismo da visita do Governador sendo ciceroneado pelo ex-prefeito Mauro Soares e pelo deputado Carlos Felipe. O Prefeito Marcelo Machado está em plano secundário. É preciso entender a vista do govenador por dois viés: O Administrativo que é plural, ecumênico, não tem face partidária. Visa o Interesse Público. Este foi feito ouvindo todos os segmentos, até mesmo o Prefeito, que não vota em Camilo, que recebe instruções politicas de possíveis adversários do Governador, mas mesmo assim, sua cidade foi prestigiada. Como eu disse este é o aspecto Administrativo. Um outro viés, é o Politico. E neste aspecto o Prefeito Marcelo até mesmo por sua inexpressividade se colocou em plano secundário. Não obedeceu à Liturgia do cargo. O protagonismo da presença politica do Governador foi comandada por Mauro Soares e por Carlos Felipe
A imagem pode conter: 5 pessoas. E o fizeram muito bem. Na Politica não existe vácuo. Se alguém cede espaço, logo aparece outro e ocupa. A gestão de Marcelo Machado cede todos os espaços, e com isso cresce, se agiganta a presença de Carlos Felipe, que depois da eleição, tem trabalhando muito por sua região. Quem observar a Publicidade Oficial do Governo do Estado, de cara logo identificará o grande feito que se construiu na Educação Pública, hoje referência nacional. Fato que vai inteiramente de encontro com a Educação Pública Municipal em Crateús, um esboço de coisa de nenhuma. Um caos. Muita intriga, fogueira de vaidades, incompetências, e os piores índices. Claramente em descompasso com a eficiência do Governo do Estado. Este momento é emblemático, que deveria produzir no Prefeito Marcelo Machado, uma reflexão, uma já pertinente correção de rumos. Do contrário, Carlos Felipe voltará por homologação.
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba e close-up é dentista profissional, advogado e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário